Dabovic foi um dos grandes nomes da primeira vitória da Sérvia no Rio 2016 (Divulgação/FIBA)

Dabovic foi um dos grandes nomes da primeira vitória da Sérvia no Rio 2016 (Divulgação/FIBA)

A Sérvia conquistou, nesta sexta-feira, sua primeira vitória nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. E melhor que isso. Venceu um confronto direto pela classificação para as quartas de final, a China, por 80 a 72. Com o resultado, ambas as equipes possuem um triunfo e definirão seus destinos na última rodada, quando as sérvias enfrentam o Senegal e as chinesas tem uma missão muito mais difícil diante dos Estados Unidos.

Jogou demais: A capitã da equipe da Sérvia, Ana Dabovic, foi a grande destaque do jogo ao anotar 23 pontos, sendo 17 deles no primeiro tempo do jogo.

Outro destaque: A pivô da Sérvia, Sonja Petrovic, também teve ótima atuação na partida, com 20 pontos, oito rebotes e mais seis assistências.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Sérvia e China

Bem que tentou: A pivô Mengran Sun foi o destaque da equipe chinesa no jogo anotando 17 pontos e sete rebotes.

Momento chave: As duas equipes fizeram uma partida equilibrada no primeiro tempo, com a Sérvia vencendo por 40 a 34 no intervalo. Porém, na volta para o terceiro quarto, a equipe europeia acertou a mão no ataque e encaixou a defesa contra as chinesas para abrir 24 pontos de vantagem no placar (63 a 39).

“A” vitória: Antes de vencer a China, a Sérvia já havia perdido três jogos: Estados Unidos (110 a 84), Canadá (71 a 67) e Espanha (65 a 59).

E agora?: As duas equipes ainda tem chances de avançar para as quartas de final. O caminho da Sérvia parece mais tranquilo, já que além da vantagem do confronto direto contra as chinesas, vai enfrentar um adversário considerado mais fácil na última rodada, o Senegal. A China, por sua vez, pega os Estados Unidos, que ainda não perderam na competição.

Sérvia e China disputam diretamente pela última vaga no Grupo B da Olimpíada (Divulgação/FIBA)

Sérvia e China disputam diretamente pela última vaga no Grupo B da Olimpíada (Divulgação/FIBA)