adrianinha_01

Apesar da derrota para o Americana na série final da Liga de Basquete Feminino (LBF), pelo menos uma atleta do América tem motivos para sorrir neste sábado. Com 49.3% dos votos, Adrianinha foi eleita a Craque da Galera em votação realizada no SporTV.com. O anúncio foi feito logo após a vitória do time do interior de São Paulo derrotar a equipe pernambucana por 78 a 73, forçando a realização do terceiro jogo.

Na enquete, a armadora superou duas companheiras de elenco e três rivais. Sua maior ameaça na disputa pela preferência do público por Érika (América), que obteve 19.83% dos votos. Clarissa (Americana) recebeu 18.85%, enquanto Tiffany Hayes teve 4.96%, Damiris (Americana) 4.75%, e Ariadna Felipe (Americana) ficou na lanterna com 2.3%.

Na primeira partida da final, Adrianinha teve atuação decisiva na vitória do América. Jogando em casa, em Recife, a armadora acertou duas cestas de três no fim da partida e selou o triunfo por 74 a 67. Com o empate da série neste sábado, a terceira partida será realizada nesta segunda-feira (27 de abril), às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Quem vencer leva o título.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fonte: SporTV.com
Fotos: Wander Roberto/inovafoto/LBF e Robson Neves/Divulgação