O São José/Colinas Shopping concluiu a montagem do elenco do basquete feminino para 2014/15. Além de renovar com oito integrantes da campanha do terceiro lugar na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, a equipe contratou mais quatro atletas: três com atuação na Seleção Brasileira e uma jogadora da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana).

A lateral norte-americana James, que havia deixado o time durante os playoffs da LBF por motivo de contusão, está se recuperando em Menphis e tem a volta a São José dos Campos prevista para setembro. Após três temporadas com a camisa do São José, a capitã e armadora Cris encerrou a carreira.

As brasileiras recém-contratadas são a armadora Débora, que deixou o Americana, e as laterais Patty (foto) – de volta ao time um ano depois – e Joice Coelho, que vieram do Ourinhos Basquete. A ala norte-americana Alex Montgomery (que atuou no Sport recife na temporada 2012/13) e atualmente disputa a WNBA pelo New York Liberty, completa o trio de estrangeiras permitido pelo regulamento da competição nacional.

Permanecem na equipe as pivôs Plutin Tizon, Karina Jacob e Fabi, as laterais Isabela Ramona, Karen Rocha e Estela e a armadora Carol. Estas duas últimas são nascidas em São José dos Campos e começaram a carreira nas categorias de base do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Rosana Gomes/PMO