Equipe foi apresentada à imprensa (Assessoria/Basquete Venceslau)

A uma semana da estreia, o elenco do Presidente Venceslau foi finalmente apresentado, com a presença de autoridades locais e da imprensa. A equipe montada por Flavio Prado está completa com a chegada das argentinas Agustina Leiva e Macarena Durso, que já participam dos treinos.

Em momento emocionante, Vera Villa recebe tributo ao filho, Thiago Villa, que empresta seu apelido ao mascote da equipe, Thithizão (Assessoria/Basquete Venceslau)

Além dos discursos dos presentes, o evento contou com uma mensagem do presidente da LBF, Ricardo Molina Dias, que não pode comparecer. Um momento de emoção marcou a apresentação. Na introdução da mascote da equipe, a equipe prestou homenagem a Thiago Villa, jogador da categoria masculina que faleceu durante um treino. O apelido de Villa, Thithizão, batizou a mascote venceslauense. A mãe do atleta, Vera Villa, esteve presente para receber o tributo.

Presidente Venceslau estreia já no próximo sábado, em partida fora de casa, contra o Poty/BAX/Catanduva, Às 17h. A partida terá transmissão ao vivo pela WEB.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Elenco Presidente Venceslau

Armadoras: Larissa e Macarena Durso

Alas/armadoras: Karen e Clarissa

Alas: Camila Jackson e Joyce

Ala/pivô: Izabela e Fabi

Pivôs: Barbara, Agustina Leiva e Julia

Técnico: Flavio Prado

Atletas com o uniforme 2 da equipe na apresentação (Assessoria/Basquete Venceslau)