O Chicaga Sky, da pivô Érika de Souza, começou a temporada 2016 da WNBA com grande resultado positivo em casa (Getty Images/Divulgação)

O Chicaga Sky, da pivô Érika de Souza, começou a temporada 2016 da WNBA com grande resultado positivo em casa (Getty Images/Divulgação)

A 20ª temporada da história da WNBA começou muito boa para as duas brasileiras que participam da liga norte-americana. Em casa, na Allstate Arena, o Chicago Sky, das pivôs Érika de Souza e Clarissa dos Santos, estreou com vitória tranquila sobre o Connecticut Sun, pelo placar de 93 a 70.

Titular da franquia da Cidade dos Ventos, a pivô Érika de Souza esteve em quadra durante pouco menos de 18 minutos e ajudou sua equipe com seis pontos anotados, com três arremessos certos em quatro tentados, e cinco rebotes recuperados. Além disso, a pivô brasileira deu dois tocos e roubou uma bola.

Já Clarissa dos Santos começou a partida no banco de reservas, mas foi bastante acionada durante o duelo e terminou a partida com 20 minutos em quadra. A atleta brasileira mostrou boa presença no garrafão, foi eficiente e saiu de quadra com sete pontos anotados e cinco rebotes recuperados.

Depois da boa estreia das brasileiras, o Chicago Sky volta a atuar na WNBA na noite da próxima quarta-feira (18/05), em duelo contra o Minnesota Lynx, novamente na Allstate Arena, em Chicago, às 13h30 (horário de Brasília).

Outra atleta que disputou a última edição da LBF CAIXA e participa da WNBA é a armadora Erica Wheeler. Armadora titular do Indiana Fever, Wheeler saiu de quadra com desempenho de 13 pontos e dois rebotes, mas viu sua equipe perder a partida contra Dallas Wings pelo placar de 90 a 79.

wheeler

Wheeler teve bom desempenho em quadra na abertura da WNBA mas não conseguiu dar a vitória para sua equipe (Getty Images/Divulgação)