O Chicago Sky está mais verde-amarelo do que nunca para a disputa da temporada 2016 da WNBA. Na última semana a franquia da Cidade dos Ventos anunciou que renovou o contrato da pivô Clarissa dos Santos e a atleta brasileira atuará, a partir do mês de maio, pela segunda temporada seguida na liga norte-americana.

“A Clarissa é uma jogadora que esbanja qualidade física e de inteligência, que se adaptou perfeitamente em sua transição para a WNBA e é muito importante para nosso elenco”, comentou Pokey Chatman, treinadora e general manager do Chicago Sky.

aaaaa

Com bons números em sua primeira temporada no Chicago Sky, Clarissa dos Santos renovou seu vínculo com a franquia norte-americana (Divulgação)

Na temporada passada, a primeira de Clarissa na WNBA, a pivô nascida no Rio de Janeiro atuou com a camisa do Chicago Sky em 31 partidas, sete delas como titular. Ao final da temporada, a atleta brasileira conquistou médias de 5,3 pontos e 4,6 rebotes, em pouco mais de 17 minutos em quadra por partida.

Além dos importantes números dentro do elenco de sua equipe, Clarissa terminou a temporada entre as principais calouras da WNBA, sendo a décima cestinha e a dona da segunda melhor de rebotes entre todas as atletas primeiranistas da edição 2015 da WNBA.

“Estou extremamente feliz em renovar meu contrato e voltar para o Chicago Sky. Não poderia estar mais feliz por treinar  novamente com minhas companheiras e jogar na frente de nossos fãs fanáticos e incríveis”, comentou a pivô brasileira.

Clarissa do Santos terá mais uma vez companhia verde-amarela no Sky, já que a pivô Erika de Souza também renovou seu contrato com a franquia do Estado de Illinois e atuará nas quadras da WNBA na próxima temporada.

Desde o final do mês de janeiro Clarissa dos Santos disputa o campeonato turco com a camisa do Orduspor, que possui campanha de quatro vitórias em 19 partidas disputadas e está na última colocação do campeonato nacional. Com três partidas na Turquia, Clarissa possui alta média de 19,7 pontos, 11,7 rebotes e 2,0 roubos de bola por jogo.

O Chicago Sky, das pivôs brasileiras Clarissa do Santos e Erika de Souza, inicia sua campanha na temporada 2016 da WNBA no dia 14 de maio, em confronto contra Connecticut Sun, na Allstate Arena, em Chicago. Logo em seguida, no dia 18 de maio, o Sky enfrenta o atual campeão Minnesota Lynx, novamente ao lado de seus torcedores.