Raphaella Monteiro e Aline Moura serão as capitãs da 6ª edição do Jogo das Estrelas (Divulgação)

Após pouco mais de uma semana de votação que envolveu público geral, técnicos e capitãs das dez equipes da LBF CAIXA e a imprensa, 24 jogadoras foram selecionadas para o Jogo das Estrelas 2019, que acontecerá em 8 de junho, em Araraquara (SP).

As duas jogadoras que tiveram o melhor coeficiente na votação foram Aline Moura, pivô do SESI Araraquara, com 52,2 pontos, e Raphaella Monteiro, ala do Sampaio Basquete, com 45,5 pontos. Elas serão as capitãs das equipes e promoverão um Draft nesta terça-feira (28) para formar as duas equipes com as outras 22 selecionadas.

As escolhas serão realizadas às 20h30, ao vivo, pelo Instagram da Liga de Basquete Feminino.

Como funcionou a votação:

A eleição geral envolveu quatro segmentos: público, que votou pelo site da LBF; os técnicos das dez equipes; as capitãs, representando as jogadoras; e por último, veículos da imprensa e perfis das mídias sociais que acompanham a LBF CAIXA 2019.

A escolha das 24 jogadoras para o Jogo das Estrelas LBF CAIXA 2019 foi definida através do coeficiente obtido entre os quatro segmentos, que tiveram os seguintes pesos: técnicos (30%), capitãs (30%), público (20%) e imprensa (20%).

Desta forma, a lista final é diferente da exibida na votação pelo site, que recebeu mais de 11 mil votos entre 16 e 24 de maio, com o público escolhendo dois quintetos e dois técnicos de sua preferência. Para que todas as dez equipes estejam presentes na festa, foi estipulado o limite máximo de 4 (quatro) jogadoras por clube.

Todas as dez equipes da LBF CAIXA terão pelo menos uma representante na maior festa do basquete feminino brasileiro. Vera Cruz Campinas, Blumenau e Santo André/Apaba, com quatro jogadoras cada, serão as equipes mais representadas no JdE LBF CAIXA 2019.

Confira a lista com as 24 jogadoras:

Aline Moura (SESI Araraquara): 52,2 pontos

Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete): 45,5 pontos

Débora (SESI Araraquara): 40,48 pontos

Gabriela (Ituano Basquete): 39,73 pontos

Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas): 36,52 pontos

Patty (Vera Cruz Campinas): 34,25 pontos

Ariadna (Vera Cruz Campinas): 32,6 pontos

Mariana Dias (Vera Cruz Campinas): 31,09 pontos

Tati Pacheco (Sampaio Basquete): 26,96 pontos

Lays (Blumenau): 26,2 pontos

Erika (Santo André/Apaba): 25,57 pontos

Gil (Blumenau): 25,42 pontos

Tassia (Blumenau): 23,58 pontos

Simone (Santo André/Apaba): 20,16 pontos

Barbara (Santo André/Apaba): 19,5 pontos

Izabela (Santo André/Apaba): 18,56 pontos

Izabella Sangalli (Ituano Basquete): 13,98 pontos

Ronni Williams (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho): 13,33 pontos

Silvinha (SESI Arararaquara): 12,19 pontos

Lê Lisboa (Pró-Esporte/Sorocaba): 10,23 pontos

Jennifer Nonato (Blumenau): 10,12 pontos

Isabela Ramona (Uninassau/Cabo de Santo Agostinho): 10,09 pontos

Glenda (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip): 9,2 pontos

Lorraine (LSB RJ/Sodiê Doces): 0,63 ponto

Lista com as 24 jogadoras selecionadas e técnicos para o Jogo das Estrelas contempla as 10 equipes da LBF CAIXA 2019 (Divulgação)

Técnicos: Pelo coeficiente geral, os quatro técnicos mais bem votados foram Antonio Carlos Vendramini (Vera Cruz Campinas – 17,88 pontos), Cristian Santander (Sampaio Basquete – 11,69 pontos), Daniel Wattfy (SESI Araraquara – 9,77 pontos) e Bruno Guidorizzi (Santo André/Apaba – 9,23 pontos).

Desafios: A Liga de Basquete Feminino também divulgou as jogadoras que participarão dos Desafios deste ano. Serão oito jogadoras em cada.

Todas as participantes dos três desafios do Jogo das Estrelas (Divulgação)

No Desafio de Habilidades, cujas participantes foram indicadas pelos votos dos técnicos e capitãs da LBF CAIXA, participarão a atual campeã Débora (SESI Araraquara), Lays (Blumenau), Alana (Santo André/Apaba), Melisa Gretter (Vera Cruz Campinas), Larissa (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), Aruzha (Pró-Esporte/Sorocaba), Ineidis Casanova (Uninassau) e Joice (Ituano).

Para o segundo Torneio de Enterradas, que foi um dos melhores momentos do último JdE, foram indicadas pelos técnicos da LBF CAIXA Izabella Sangalli (Ituano Basquete), Monica Nascimento (Ituano Basquete), Juliana (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), Glenda (Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip), Tati Pacheco (Sampaio Basquete), Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete), Marilia (Santo André/Apaba) e a atual detentora do título, Bianca (Santo André/Apaba).

Atual campeã do Torneio de Três Pontos, Tassia (Blumenau) vai defender o título contra as sete jogadoras com o melhor percentual no quesito com, no mínimo, 40 bolas tentadas na temporada. São elas: Lays (Blumenau – 46,8%), Luana (Ituano – 40,6%), Tati Pacheco (Sampaio Basquete – 40,6%), Patty (Vera Cruz Campinas –  40%), Carol (LSB RJ/Sodiê Doces –  39%), Maira Horford  (SESI Araraquara – 38%) e Izabela (Santo André/Apaba – 36,6%).

Araraquara

Gigantão receberá o Jogo das Estrelas LBF CAIXA pela 1ª vez (Divulgação/Araraquara)

A “Morada do Sol” irá receber o Jogo das Estrelas LBF CAIXA pela primeira vez. O ginásio do Gigantão é a casa do SESI Araraquara e tem capacidade para receber 4.000 pessoas. As outras cinco edições foram realizadas em São José dos Campos (2014), Franca (2015), Campinas (2016), Americana (2017) e Santo André (2018).

A edição 2019 vai homenagear os 25 anos da conquista do Mundial de 1994 pela Geração de Ouro da nossa Seleção Brasileira, com a participação de campeãs no evento. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento a partir da próxima segunda-feira, 3/6, exclusiva para clientes CAIXA, e a partir de 5/6 para o público geral.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

 

JOGO DAS ESTRELAS LBF CAIXA 2019

8 de junho – Ginásio Gigantão, em Araraquara-SP

Avenida La Salle s/n – Vila Ferroviária, Araraquara– SP

Ingressos: trocas por 1kg de alimento não-perecível  a partir de 3/6 (exclusivo clientes CAIXA) e 5/6 (público geral)

Mais informações em: http://www.lbf.com.br/jogodasestrelas2019