Na segunda partida da rodada dupla de jogos contra Presidente Venceslau, o Corinthians/Americana atuou mais uma vez ao lado de seu torcedor, no Ginásio do Centro Cívico, em Americana (SP), conseguiu impôr seu jogo, abriu 20 pontos de vantagem ainda no primeiro tempo e fechou o duelo com resultado positivo por 82 a 59.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento chave: Depois de dominar todo o primeiro período da partida e já abrir mais de dez pontos de vantagem (28 a 15), a equipe alvinegra começou os cinco primeiros minutos do segundo quarto com corrida de seis pontos, abriu vantagem de 19 pontos (34 a 15) e praticamente sacramentou seu triunfo.

Põe na conta: Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Vendramini detém a campanha de sete vitórias em oito partidas disputadas (87,5% de aproveitamento) e segue no topo da tabela de classificação da LBF.

Já o Presidente Venceslau disputou sua sexta partida no principal campeonato de basquete feminino do Brasil e ainda não possui resultados positivos.

Nome do jogo: Em sua segunda partida na temporada, a pivô Damiris voltou a apresentar grande desempenho em quadra e foi a protagonista do Americana, ao fechar a partida com 26 pontos e cinco rebotes.

Com destaque: O Americana também contou com boa atuação da pivô Gilmara, que fechou o jogo com 14 pontos e quatro rebotes, e também da experiente ala Karla Costa, dona de 14 pontos, quatro assistências e três rebotes.

Bem que tentaram: Pelo lado do Presidente Venceslau, destaque para as argentinas Andrea, com 18 pontos, quatro rebotes e quatro assistências, e Ornella, com 11 pontos e sete rebotes.

Números comprovam: Para sair de quadra com a vitória, o Americana dominou o Presidente Venceslau nos tiros longos. O atual bicampeão da LBF acertou 11 dos 13 arremessos para três pontos que tentou (84,6%), enquanto a equipe venceslauense acertou apenas três dos dez arremessos que tentou.

Força de casa: Ao somar mais uma vitória ao lado de seu torcedor, a equipe alvinegra agora possui campanha de quatro vitórias em quatro partidas realizadas no Ginásio do Centro Cívico, em Americana.

Fala aí: “Conseguimos impor o nosso ritmo deste o começo, fazendo valer o nosso mando de quadra e logo conseguindo vantagem no placar, que depois foi bem administrada”, comentou a ala Karla Costa, do Americana.

“Soubemos conter o desgaste e chegamos a mais um resultado positivo importante, que nos mantém na liderança”, disse  ala Patrícia Chuca, também do time da casa.

E agora: Após o duelo desta noite, o Americana agora se prepara para ir até o Estado do Pernambuco enfrentar o Uninassau/América, no dia 04 de fevereiro, às 21 horas (de Brasília), no duelo entre os líderes da LBF.

Já Presidente Venceslau viaja até a Região Nordeste do Brasil para enfrentar o Maranhão Basquete, equipe que também não possui vitórias na competição, nos dias 30 de janeiro, às 11 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho.