Nesta sexta-feira (15/04), o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Antônio Carlos Barbosa, divulgou a lista das 15 atletas que irão realizar a preparação para defender a camisa verde-amarela na disputa do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na cidade de Barsiquimeto, na Venezuela, entre os dias 20 e 26 de maio.

A lista é formada por 100% das atletas que disputam a LBF CAIXA, com cinco dos seis clubes representados. O Sampaio Corrêa Basquete teve cinco atletas convocadas, o Uninassau/América quatro atletas, o Corinthians/Americana três, o Maranhão Basquete duas  e o Santo André/APABA uma jogadora.

“Nessa primeira convocação procuramos chamar as jogadoras que estão em melhores condições para esta competição, mas lembrando que não é definitiva para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Procuramos fazer uma lista enxuta e não muito ampla, com uma mesclagem de jogadoras jovens, outras que já vinham aparecendo nos ciclos anteriores e as mais experientes”, disse o treinador brasileiro.

Dono de 25 títulos sul-americanos, a Seleção Brasileira vai em busca de seu 16º título consecutivo da competição. Além disso, o campeonato sul-americana classifica as quatro melhores seleções para a Copa América 2017, que irá classificação três países para o Campeonato Mundial, que será realizado em 2018.

Seleção Brasileira vai à Venezuela (Divulgação)

Seleção Brasileira vai à Venezuela em busca de seu 16º título consecutivo no campeonato Sul-Americano  (Divulgação)

A Seleção Brasileira se apresenta no dia 2 de maio, às 12h (de Brasília), em Campinas (SP), e realizará a preparação em dois períodos até o dia 17 de maio. O Campeonato Sul-Americano terá oito seleções divididas em dois grupos de quatro. Na primeira fase, as seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para a fase semifinal. Os ganhadores disputam o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.

Confira a lista completa dos convocadas:

Armadoras:
Adrianinha – Uninassau/América (PE)
Bárbara – Corinthians/Americana (SP)
Joice – Corinthians/Americana (SP)
Tainá Paixão – Uninassau/América (PE)

Alas:
Isabela Ramona – Sampaio Corrêa (MA)
Iziane – Sampaio Corrêa (MA)
Jaqueline – Santo André/APABA (SP)
Palmira – Sampaio Corrêa (MA)
Patty – Maranhão Basquete (MA)
Tatiane Pacheco – Uninassau/América (PE)

Pivôs:
Gilmara – Corinthians/Americana (SP)
Karina Jacob – Sampaio Corrêa (MA)
Kelly – Uninassau/América (PE)
Nádia Colhado – Sampaio Corrêa (MA)
Êga – Maranhão Basquete (MA)