Foi difícil, mas o Corinthians/Americana saiu de quadra com vitória suada. Direto do Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), a equipe alvinegra viu seu rival começar bem a partida e abrir vantagem no placar, porém com atuação espetacular da pivô Damiris durante todo o restante da partida, o Corinthians buscou grande recuperação e fechou o duelo equilibrado com vitória pelo placar de 78 a 73.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Nome do jogo: Eficiente em todos os quatro períodos de partida, a jovem pivô Damiris fechou a partida com desempenho excepcional de 33 pontos e sete rebotes e acabou sendo grande protagonista da vitória do Corinthians.

Noite especial: Com 33 pontos anotados nesta noite, além de conquistar seu novo recorde pessoal na LBF, Damiris também saiu de quadra com a melhor atuação ofensiva da sexta edição do campeonato nacional.

Põe na conta: Agora, o Corinthians possui campanha de 14 triunfos em 17 partidas realizadas na LBF (82,3% de aproveitamento). Já Presidente Venceslau continua na lanterna da competição, agora com uma vitória em 17 partidas disputadas (5,8% de aproveitamento).

Beneficiado: Com a vitória sobre Presidente Venceslau e o tropeço do América de Recife contra o Maranhão, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini assumiu a liderança da tabela de classificação da LBF.

Surpreendeu: Dominante no período inicial e ditando o ritmo do jogo durante os primeiros cinco minutos do segundo período, Presidente Venceslau abriu grande vantagem de 11 pontos no placar (36 a 25).

Boa recuperação: Depois de ver seu rival dominar o jogo e ir aos poucos aumentando sua vantagem ataque por ataque, o time do técnico Antônio Carlos Vendramini conseguiu mudar a história do jogo e começou a ditar o ritmo na reta final. Com grande recuperação corintiana e arremesso de três pontos de Damiris no último segundo, a primeira etapa terminou empatada por 37 a 37.

Momento chave: Após o intervalo, os dois times continuaram com o placar equilibrado, até que nos dez minutos finais, o time alvinegro continuou apresentando desempenho dominante dentro de quadra, venceu o terceiro período seguido e garantiu importante vitória na reta final da fase de classificação da LBF.

Também ajudou: Com grande atuação dentro da área pintada da quadra, a pivô Gilmara terminou o jogo com 15 pontos em 16 tentados (93,8% de aproveitamento), cinco assistências e três rebotes, e também teve papel fundamental na vitória alvinegra.

Bem que tentaram: Pela equipe venceslauense, destaque para a ala Karen, com 12 pontos e quatro rebotes, e para a pivô Flávia Luiza, com dez pontos.

E agora: Depois da partida desta noite, Presidente Venceslau e Corinthians voltam a se enfrentar no Ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), nesta terça-feira (15/03), às 20 horas (de Brasília).