O Corinthians/Americana segue a todo vapor na montagem de seu elenco para a temporada 2016/2017. Depois de anunciar as contratações da ala Patty e da pivô Êga, a diretoria do clube do interior do Estado de São Paulo divulgou a renovação de contrato de cinco importantes peças de seu elenco.

(Gaspar Nóbrega/LBF)

Cestinha da última LBF CAIXA, Damiris renovou seu contrato com o Corinthians/Americana (Gaspar Nóbrega/LBF)

Depois de levar o nome do Corinthians/Americana ao lugar mais alto do pódio no campeonato paulista e na Liga Sul-Americana na temporada passada, o técnico Antônio Carlos Vendramini, dono de rica história no basquete feminino e também em clubes da cidade de Americana, renovou seu contrato e comandará a equipe alvinegra por mais uma temporada.

Peças fundamentais durante toda a última temporada da LBF CAIXA, as armadoras Bárbara e Joice e a pivô Damiris também estão de contrato novo com o time alvinegro. As armadoras tiveram bons desempenhos no campeonato nacional e estiveram juntas na conquista invicta da Seleção Brasileira do Campeonato Sul-Americano da Venezuela.

Já Damiris, que não disputou o Sul-Americano mas está no grupo da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, perdeu o começo da LBF CAIXA por conta de lesão, mas voltou sendo a protagonista do Corinthians e terminou a competição nacional sendo a cestinha, com média de 19,7 pontos, e a segunda atleta mais eficiente de todo o campeonato, com 19,1 de valorização por jogo.

Outra atleta que atuará no Corinthians/Americana é a armadora argentina Melissa Gretter. Após ser destaque no campeonato nacional de seu país, Melissa atuou com a camisa da equipe do interior do Estado de São Paulo na última temporada e fechou a sexta edição da LBF CAIXA com médias de 6,2 pontos, 3,1 rebotes e 3,1 assistência em 22 minutos em quadra por jogo.

Uma das grandes destaques do Corinthians/Americana na temporada passada, a argentina Melissa Gretter continuará na equipe alvinegra (Biaman Prado/LBF)

Uma das grandes destaques do Corinthians/Americana na temporada passada, a argentina Melissa Gretter continuará na equipe alvinegra (Biaman Prado/LBF)

Fora da disputa do campeonato paulista desta temporada, o primeiro compromisso do Corinthians/Americano em 2016/2017 será a disputa dos Jogos Regionais. Com parte de seu grupo dedicado à Seleção Brasileira, o técnico Vendramini terá um misto de atletas experientes e jovens na competição que será disputada entre os dias 20 e 30 de julho.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com a CAIXA como patrocinadora master, e possui o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.