No segundo jogo do sexto dia de competições da Rio 2016 (11/08), a seleção brasileira de basquete feminina entrou em quadra com um desafio enorme. As adversárias eram as francesas, que vinham de derrota, mas com a liderança do grupo, por já terem vencido dois jogos na competição. Para o Brasil, era tudo ou nada. Mas, as francesas, que não fizeram um bom jogo, conseguiram bater a seleção canarinha, por 10 pontos de vantagem, aproveitando os nossos inúmeros erros : 74 a 64. Fim do sonho Olímpico para a nossa Seleção.

Fizeram a diferença: Damiris Dantas, ala brasileira, foi a cestinha da partida, com 21 pontos, além de 4 rebotes. Contudo,  o destaque fica para a ala francesa, Gaelle Skrela, que comandou sua seleção adversária anotando 18 pontos.

+ Clique aqui e confira todas as estatísticas da partida entre Brasil e França

Merecem destaque: Sandrine Gruda, vindo do banco, acabou a partida com apenas um ponto a menos que Skela – 17 -, e pegou 10 rebotes. Endy Miyem, ala/pivô e a pivô Isabelle Yacoubou, da França, acabaram com 1o pontos cada, além de quatro rebotes para cada uma.

Garantidas!: A vitória da França sobre o Brasil garantiu a vaga das francesas nas quartas de final da competição. O quinto e último jogo das líderes do grupo “A” será contra as campeãs asiáticas, Japão, decidindo quem será sua próxima adversária na Rio 2016.

Faltou manter: As brasileiras começaram muito bem a partida, com 12 pontos de Damiris, e viram a vantagem no placar a favor do time da casa: 19 a 12. Contudo, as brasileiras permitiram a reação das francesas no jogo, assim como em outras 2 oportunidades ao decorrer da partida, e as adversárias, experientes, não deixaram a liderança escapar na reta final e saíram vitoriosas da arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro.

E agora? Apesar de não ter vencido nenhuma partida até então, e ainda possuir o último jogo a disputar contra a Turquia, as brasileiras estão matematicamente desclassificadas dos Jogos Olímpicos, ocupando a última posição do grupo “A”. Contudo, a partida serve para que as donas da casa se despeçam da competição de cabeça erguida, de olho no futuro que promete muita coisa boa para essa jovem e aguerrida Seleção.