Sampaio e Vera Cruz fizeram três jogos emocionantes até agora (Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete)

A LBF CAIXA 2018 pode ser decidida na noite desta terça-feira (29). O Sampaio Basquete vence a série final por 2 a 1 e as 19 horas recebe mais uma vez o Vera Cruz Campinas, que joga pela sobrevivência e o quinto jogo no próximo domingo (3/6). A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva do SporTV.

Após ter recebido mais de cinco mil torcedores no domingo, o Sampaio espera ter o ginásio Castelinho para este jogo 4. A vitória por 55 a 50, que veio só no último minuto, foi sofrida, mas teve grande parcela da torcida, segundo Briahanna Jackson, Craque da Galera da LBF CAIXA 2018.

– A torcida foi maravilhosa e uma grande parte do nosso sucesso. Quando estávamos atrás, nos deram a força para reagir. Foi incrível, disse a norte-americana, que também comentou sobre o que o time precisa fazer exatamente para conquistar o título nesta terça. “Precisamos continuar a jogar uma defesa agressiva e diminuir nossos erros”, resumiu.

Jackson e Gretter travam mais um duelo esta noite (Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete)

Já o Vera Cruz Campinas precisa da vitória para levar a série ao quinto e decisivo jogo, recuperando a vantagem de decidir o título em sua casa, conquistada pela melhor campanha da primeira fase – 16 vitórias, contra 12 do Sampaio.

– Agora é matar ou morrer. É dia de usar tudo que temos e esquecer tudo que deu errado. Ainda não acabou -, declarou uma determinada Karla, ala do time paulista.

O equilíbrio em jogos emocionantes tem sido a tônica da série final. O Sampaio levou os jogos 1 e 3, com as vitórias por 56 a 55 e 55 a 50. Já o Vera Cruz Campinas venceu o segundo jogo, por 59 a 58.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.