O Brasil enfrenta o Canadá, nesta quarta-feira (02 de julho), ás 08h30 (de Brasília), em duelo válido pelas oitavas-de-final do 3º Campeonato Mundial Sub-17 Feminino, que está sendo disputado na República Tcheca. A vitória garante ao time comandado pelo técnico Júlio Patrício a vaga nas quartas-de-final.

“A nossa expectativa é muito boa para esse confronto decisivo contra o Canadá. A aplicação na defesa tem sido fundamental e vamos manter a mesma postura para dificultar ao máximo as ações ofensivas das canadenses. Temos todas as condições de conseguir a vitória”, relata Patrício.

Para chegar a esta etapa da competição, o Brasil concluiu a sua participação na fase inicial com a segunda colocação do Grupo B, somando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota) – derrotou o Egito e Itália e perdeu para a Espanha. Já as canadenses findaram a etapa de abertura no terceiro lugar do Grupo A, com quatro pontos e as mesmas três partidas disputadas (01 vitória e 02 derrotas) – venceu a Coréia do Sul e perdeu para Hungria e República Tcheca.

O vencedor do jogo entre Brasil e Canadá encara, nas quartas-de-final, o ganhador do duelo entre Estados Unidos e México. Os demais confrontos das oitavas-de-final são estes: Hungria x Egito, Japão x China, República Tcheca x Itália, Austrália x Mali, Coréia do Sul x Espanha e Eslováquia x França.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação/FIBA