O Chicago Sky entrou em quadra neste domingo (02/10), com só uma possibilidade de resultado após perder as duas primeiras partidas da série semifinal dos playoffs da WNBA: vitória. A equipe que conta com as brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos no elenco conseguiu o triunfo, por 70 a 66, diminuiu a desvantagem na série para 2-1 e forçou a realização do Jogo 4.

“Fizemos a nossa parte como tinha que ser feita. Precisávamos ganhar pra permanecer vivas no campeonato e jogamos com muita consciência do nosso objetivo. A equipe toda estava determinada e cada uma teve um papel crucial. Agora é fazer o mesmo e até melhor na próxima partida pra levar a série para o Jogo 5”, comentou a pivô Érika de Souza, do Chicago Sky.

No jogo mais importante da temporada do Chicago Sky, Clarissa teve a melhor atuação da temporada (Divulgação)

No jogo mais importante da temporada do Chicago Sky, Clarissa teve a melhor atuação da temporada (Divulgação)

As brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos começaram a partida no banco, mas terminaram o jogo entre as grandes destaques da vitória do Chicago. No Jogo 2, Clarissa já havia mostrado todo seu talento dentro de quadra, com 15 pontos, oito rebotes e seis roubos de bola, dois dias depois a brasileira voltou a conquistar bom desempenho em quadra.

Vindo do banco, Clarissa ficou em quadra por 29 minutos (melhor marca de sua temporada) e fez um jogo completo, ao sair de quadra com dez pontos, cinco rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola.

“Esse era um jogo de vida ou morte e conseguimos vencer. Estou muito feliz! Conseguimos jogar em conjunto e nas adversidades nos mantivemos fortes. Não abaixamos a cabeça em nenhum momento. Conseguimos manter a intensidade e o foco. Conquistamos a oportunidade de jogar mais uma vez. Sabemos que também será difícil, porque é semifinal. Mas, vamos entrar com bastante raça e dedicação, em todos os minutos. Temos o objetivo de vencer três jogos e ir para a final”, disse Clarissa.

Já Érika de Souza não teve números tão expressivos de sua compatriota, mas sua tão conhecida entrega dentro de casa foi mais uma vez importante para ajudar o Chicago Sky sair de quadra com a vitória. Érika ficou em quadra por 11 minutos e terminou o jogo com quatro pontos e quatro rebotes.

Das quatro vezes que disputou semifinais no torneio, Érika se classificou para a final em todas elas. Em 2002, com o Los Angeles Sparks (campanha que culminou com o título da WNBA), 2010, 2011 e 2013, com o Atlanta Dream.

“Agradeço a torcida brasileira que tem nos dado todo apoio. Peço que continuem acreditando e jogando conosco para vencermos juntos e levar a bandeira do Brasil para mais uma final da WNBA”, finalizou Érika.

Ainda atrás na série (1-2), o Chicago Sky terá mais um teste de fogo na luta por uma vaga na decisão da WNBA contra o Los Angeles Sparks. As duas equipes voltam a se enfrentar em Chicago nesta terça-feira (04/10), às 21 horas (de Brasília). Se preciso, as duas equipes farão o Jogo 5 de vida ou morte na quinta-feira (06/10), em Los Angeles.

Érika de Souza busca se manter invicta em semifinais dos playoffs da WNBA e disputar mais uma final em sua trajetória nos Estados Unidos (Divulgação/Getty Images)

Érika de Souza busca se manter invicta em semifinais dos playoffs da WNBA e disputar mais uma final em sua trajetória nos Estados Unidos (Divulgação/Getty Images)