Notícias

LBF News

Devidamente apresentado

Em coletiva de imprensa, Sampaio Basquete exibe elenco montado para a LBF CAIXA 2018 e anuncia mais uma contratação

Time participou de coletiva na Cemar, em São Luís (Paulo de Tarso Jr/Sampaio Basquete)

Duas semanas após a estreia na LBF CAIXA 2018, o Sampaio Basquete foi apresentado na manhã desta quinta-feira (1), na sede da Cemar, em São Luís (MA). Com três partidas disputadas, a equipe tem duas vitórias, uma derrota e bastante tempo para se preparar para o próximo compromisso, em duas semanas, fora de casa contra Presidente Venceslau.

Virgil Lopez, primeiro europeu a comandar uma equipe da LBF CAIXA, projeta quinze dias intensos nos treinamentos. “Vamos trabalhar muito nestes quinze dias que antecedem essa sequência de jogos. Nosso foco é no trabalho para conseguirmos bons resultados. A gente tem que se incluir como favorito ao título. O campeonato é longo e essas semanas serão importantes para o crescimento do time”, declarou o treinador.

Campeã em 2016 e atual diretora técnica tricolor, Iziane Castro confirmou a ambição da equipe em repetir o feito de duas temporadas atrás. Segundo a dirigente, as boas atuações no início da campanha indicaram que o time “tem condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário”. Ela ainda confirmou a contratação da pivô chilena Ziomara Morrison, que tem passagens pela WNBA e estava na Europa.

“Nossa expectativa é de ser campeão. Mas ser campeão envolve trabalho árduo. Vamos trabalhar para isso. Vejo que essa equipe tem condições de ser campeã. A jogadora que está chegando é de alto nível e vai ajudar muito o time”, afirmou.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Elenco Sampaio Basquete – LBF CAIXA 2018

Armadoras: Beatriz, Jackson e Rayana

Alas: Tati, Leila, Joice Coelho, Leticia, Dalinajara e Thalia

Alas/pivôs: Vitória Marcelino e Tamara

Pivôs: Ega, Karina Jacob, Ziomara Morrinson, Eduarda, Palloma e Marlianne

Técnico: Virgil Lopez

COMPARTILHAR







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO