O lançamento da biografia “Oscar Schmidt – 14 Motivos para Viver, Vencer e Ser Feliz”, editada pela Novo Século, ocorreu na noite desta quinta-feira (29 de maio), na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). Estiveram presentes várias celebridades, entre elas, os ex-jogadores Washington “Dodi” Joséph e Ricardo “Cadum” Guimarães, o ex-árbitro e hoje comentarista dos canais SporTV, Carlos Renato dos Santos, entre outros nomes importantes.

De acordo com a editora, durante todo o evento a biografia teve parte da renda (R$ 1,00 por livro vendido) destinada ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. O responsável por transformar em livro a história de um dos maiores jogadores de basquete do mundo foi o jornalista, biógrafo e palestrante Elias Awad.

“A biografia conta a emocionante história de um ídolo do esporte brasileiro, abordando de forma transparente a motivação para as vitórias nas quadras, na carreira de palestrante e na luta contra o câncer”, comenta Awad.

A obra conta com depoimentos de grandes personalidades como João Doria Jr., Luiza Helena Trajano, Fausto Silva, Luiz Fernando Furlan, Marcel de Souza e Pelé. “A cada capítulo o leitor poderá tirar lições e valores da vida de Oscar e aplicar na sua trajetória, identificando-se em situações do dia a dia e em momentos decisivos. A biografia reúne também um grande acervo fotográfico que conta a história do atleta desde criança, os momentos de descontração com a família, amigos e também grandes passagens de sua carreira”, finaliza Elias.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: LBF