Na manhã deste domingo, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), o time do técnico Roberto Dornelas abriu grande vantagem ainda no primeiro tempo, se manteve soberano em quadra durante os 20 minutos finais e fechou o duelo contra Santo André com vitória pelo placar de 86 a 63.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com o resultado positivo, o América de Recife agora possui campanha de nove vitórias em 11 partidas disputadas na LBF (81,8% de aproveitamento). Já a equipe andreense possui campanha de duas vitórias em 13 partidas disputadas (15,3% de eficiência).

Em busca: Com a vitória, a equipe pernambucana segue firme na busca dos líderes da LBF. Agora o time do técnico Roberto Dornelas está apenas a uma vitória atrás de Corinthians/Americana e Sampaio Corrêa.

Nome do jogo: Depois de começar o jogo com desempenho perfeito, dez pontos em dez anotados, a experiente armadora Adrianinha manteve seu bom desempenho, terminou a partida com 16 pontos, seis rebotes e três assistências, e foi fundamental para a vitória de seu time.

Também ajudaram: A equipe pernambucana também contou com grande desempenho da ala Ariadna, com 17 pontos, sete bolas roubadas e seis rebotes, e também da pivô Erika de Souza, com duplo-duplo de 17 pontos e dez rebotes.

Bem que tentaram: Para Santo André, destaque para a ala Jaqueline, com 18 pontos, para a ala/pivô Silvinha, com 16 pontos, e para a pivô Tatiana, dona de 14 pontos e seis rebotes.

Momento chave: Após primeiro quarto equilibrado, o time esmeraldino dominou os dois lados da quadra no segundo período, anotou 22 pontos, sofreu apenas 14 e terminou a primeira etapa já com vantagem de dois dígitos no placar (45 a 34).

Números comprovam: O jogo coletivo do América de Recife fez a diferença no resultado final. Enquanto o técnico Roberto Dornelas contou com pontuação de nove atletas de sua equipe, a equipe andreense teve apenas seis de suas 11 com pontos na partida.

Sequência complicada: Já Santo André, saiu de quadra com mais um resultado negativo no campeonato nacional e aumentou sua sequência negativa para nove partidas.

E agora: Depois de partida desde domingo, América de Recife e Santo André voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (22/02), novamente no Ginásio de Esportes Wilson Campos, em Recife (PE), às 20 horas (de Brasília).