Blumenau segue na briga pela 3ª posição (Renata Capelleto – Poty/BAX/Catanduva)

Jogando em casa no ginásio Anuar Pachá, o Poty/BAX/Catanduva despediu-se da LBF CAIXA sem vitória. Na noite desta quinta-feira (19), a derrota foi para o Blumenau, por 87 a 50. Tati Castro, pivô do time paulista, foi a cestinha da partida com 19 pontos, seguida de perto por Mariana Camargo, da equipe catarinense, que marcou 18 pontos.

Blumenau conquistou a quarta vitória nos últimos cinco jogos e segue buscando melhorar sua posição na tabela. Na quinta colocação com 8 vitórias em 15 jogos (53,3%), a equipe comandada por João Camargo ainda terá o confronto contra Presidente Venceslau no sábado, também fora de casa, e vai observar os jogos no ABC paulista envolvendo Santo André/Apaba e Uninassau com chances de obter mando de quadra nas quartas de final.

As principais cestinhas do jogo já despontavam no placar no primeiro período, que foi equilibrado e terminou com vitória blumenauense por quatro pontos. No segundo período, Blumenau manteve sua eficiencia na casa dos 50% e abriu vantagem no placar, enquanto o time da casa seguia dependendo de sua pivô. A parcial 23×10 levou as visitantes com 14 na frente para o intervalo.

O terceiro período foi crucial para o placar final. O Poty/BAX/Catanduva ficou quase nove minutos sem pontuare Blumenau registrou uma corrida de 23-0, com Fernanda Bibiano dominante no garrafão com 10 pontos. Regular, o time catarinense foi ainda mais eficiente no quarto final, tendo 58% nos arremessos na parcial 22×19 que terminou nos 37 pontos de vantagem no placar final.

Julieta, com 17 pontos e cinco rebotes, foi a segunda força ofensiva do time da casa. A argentina termina a competição como a cestinha da equipe paulista, ao lado de Tati Castro. No Blumenau, também fizeram bom jogo Bibiano (13 pontos), Nonato (10 pontos), Perez (10 pontos) e Kuck (11 pontos).

– Estou bem feliz com a vitória. Esses dois jogos finais são muito importantes pra nós. Hoje fizemos um jogo bem consistente no aspecto defensivo, especialmente no terceiro quarto fomos bem efetivos. Uma vitória que nos ajuda no processo de buscar uma melhor classificação. Temos um adversário difícil no sábado, que é Venceslau. Vamos em buscar da vitória que pode até nos fazer pular para o 3º lugar -, avaliou João Camargo.

Apesar da campanha negativa, Fernanda Hartwig prevê dias melhores no projeto catanduvense, que retomou o basquete na cidade após meia década.

-Foi uma experiência maravilhosa, pude aprender muitas coisas dentro e fora das quadras. Infelizmente, saímos no negativo, mas para o futuro do projeto saímos fortalecidos e com muita coisa boa para colocar em prática -, disse a treinadora.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.