Duas das melhores assistentes da história da Liga, Casanova e Joice voltam a se encontrar nesta quinta (Robson Neves/Arquivo)

O primeiro de sete confrontos que acontecem até domingo na LBF CAIXA 2019 colocam frente a frente dois lados da tabela. Nesta quinta-feira, às 19 horas, o último colocado Pró-Esporte/Sorocaba recebe um dos líderes invictos, o Sampaio Basquete, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba (SP).

Ainda nesta quinta (4, 20h30), Ituano Basquete e Uninassau se enfrentam no ginásio Prudente de Moraes, em Itu (SP), em reedição das quartas de 2018, vencida pelas pernambucanas. Para a experiente Patricia, ala do rubro-negro, o jogo é fundamental para a reabilitação das paulistas.

“Temos que nos recuperar no campeonato. Essa vitória será muito importante para chegar ao nosso objetivo, por isso, temos que manter foco, melhorar o nosso desempenho coletivo, acreditar e ter a convicção de que vamos fazer nosso melhor”, comentou a ala.

Ronni Williams, ala-pivô da Uninassau presente na última seleção da rodada, quer que a equipe continue em uma crescente. “A gente precisa ter disciplina e foco. Tivemos isso na última partida e precisamos continuar para conquistar mais vitórias no campeonato”, disse a norte-americana. No jogo contra o LSB RJ/Sodiê Doces, na última sexta, ela registrou a maior eficiência da temporada: 35.

Na sexta-feira, 19 horas, o invicto Vera Cruz Campinas recebe o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, no ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP).

Vera Cruz Campinas e Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip voltam a se encontrar na LBF CAIXA após as quartas de final de 2018 (Ricardo Cassin/Arquivo)

No sábado a rodada é dupla. Os rivais desta quinta se invertem para Pró-Esporte/Sorocaba x Uninassau e Ituano Basquete x Sampaio. No domingo (7, às 11 horas), a LSB RJ/Sodiê Doces recebe na Arena Olímpica de Deodoro o SESI Araraquara. Para encerrar, Blumenau e Santo André/Apaba jogam às 17 horas no ginásio Galegão, na cidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

Todos estes outros seis jogos terão transmissão pela LBF LIVE, plataforma online da LBF CAIXA gerenciada pela TV NSports, e entrada gratuita – exceto Blumenau x Santo André, cujos ingressos custam R$ 5 – crianças até 12 anos não pagam.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.