Uma das grandes franquias da recente história da WNBA, o Atlanta Dream venceu o jogo válido pelo primeiro round dos playoffs da liga norte-americana e avançou na fase final. Ao lado de sua fanática torcida, na Phillips Arena, o Atlanta Dream bateu o Seattle Storm, por 94 a 85, e agora encara o Chicago Sky, das brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos, no segundo round.

Em jogo de altos e baixos dos dois lados, o Atlanta Dream se recuperou na segunda etapa, após ir para o intervalo perdendo oito pontos de diferença. Com grande vantagem tanto no terceiro período quanto no quarto derradeiro, o Dream não só se recuperou no placar como saiu de quadra com vitória por nove pontos de diferença.

A grande personagem da partida foi a ala Angel McCoughtry, que saiu de quadra com 37 pontos e sete assistências, e foi a principal destaque do Atlanta Dream. A armadora novata Bria Holmes, com 21 pontos, sete rebotes e três assistências, também se destacou na vitória do Atlanta.

(Divulgação/Getty Images)

Em casa, o Atlanta Dream passou pelo Seattle Storm e agora encara o Chicago Sky no 2º round dos playoffs da WNBA (Divulgação/Getty Images)

Agora, o Atlanta Dream terá que viajar até o Estado de Illinois para encarar o Chicago Sky, neste domingo (25/09), às 14 horas (de Brasília), em partida eliminatória. Após fechar a temporada regular com a quarta melhor campanha de toda a WNBA, o Chicago Sky, das brasileiras Érika de Souza e Clarissa dos Santos, descansou na primeira rodada dos playoffs.

Além de forte rivalidade entre Dream e Sky dentro da Conferência Leste, as duas franquias nos últimos anos vem sendo as grandes potências do Leste nas finais da WNBA. Das últimas seis decisões em quatro o Dream ou o Sky participaram.

A pivô Érika de Souza disputará pela décima vez em sua trajetória na liga norte-americana os playoffs, a oitava vez de forma consecutiva. Em 11 anos na nos Estados Unidos, Érika ficou fora da disputa do título da WNBA apenas na temporada de 2008, em seu primeiro ano no Atlanta Dream.

Quase sempre brigando pelo troféu de campeão da WNBA, Érika de Souza subiu no lugar mais alto do pódio do campeonato norte-americano na temporada 2002, em sua primeira temporada nos Estados Unidos, quando seu time Los Angeles Sparks bateu o New York Liberty por 2 a 0, em série melhor de três jogos.

(Divulgação)

As seis melhores equipes da temporada regular disputam o título da 20ª edição da WNBA a partir desta quarta-feira (Divulgação)