Leiva (1ª a esquerda) e D’Urso (2ª em pé, da direita pra esquerda) comemoram o título pelo Berazategui (Reprodução/Twitter La Liga Femenina)

Ex-Presidente Venceslau, Macarena D’Urso e Agustina Leiva voltaram para a Argentina em alto estilo. Foram protagonistas no título do Deportivo Berazategui, que conquistou o Torneo Clausura da La Liga Femenina na noite desta quinta-feira (9), ao bater o Quimsa por 68 a 53, em Santiago del Estero, no norte do país.

A dupla somou 27 pontos, 40% da produção aurinegra. Leiva foi a cestinha da decisão, com 14 pontos. D’Urso veio logo atrás, com 13, e de quebra foi eleita a MVP da competição. Na semifinal, contra o Rocamora, a armadora havia sido a principal responsável pela vitória ao anotar 19 pontos.

A dupla figurou entre as melhores do campeonato em outros quesitos. Macarena D’Urso foi a cestinha do Berazategui (12,4 pontos de média) e a jogadora com mais bolas de três pontos convertidas do torneio (43 no total e 2,4 por jogo), ao passo que Leiva foi a mais eficiente do time campeão (14,2) e a jogadora com a melhor porcentagem de bolas de dois pontos de La Liga (66,7%).

MVP! D’Urso recebe das mãos do diretor técnico da LFB, Sebastián Bilancieri, o troféu de melhor jogadora do campeonato (Reprodução/Twitter La Liga Femenina)

Na campanha venceslauense da LBF CAIXA 2018, a dupla também registrou bons números. Figuraram entre as três principais pontuadoras da equipe paulista na temporada, lista encabeçada por D’Urso (12,9 por jogo), que também liderou em assistências (3,4) e minutos em quadra (31,5). Com a ajuda das argentinas, Presidente Venceslau fez uma de suas melhores campanhas na liga nacional, atingindo as quartas de final.

Quem também esteve no Final Four argentino foi a MVP das Finais da LBF CAIXA 2018, Melisa Gretter. Com 17 pontos e 26 de eficiência, a armadora ajudou o seu Unión Florida a garantir o terceiro lugar contra o Rocamora, somente na prorrogação, com um triunfo por 64 a 60. A jogadora é esperada em setembro no Vera Cruz Campinas, para a disputa do Campeonato Paulista. Pela equipe de Concepción del Uruguay, atuou a tricampeã da LBF CAIXA Izabela Sangalli, ex-Americana, que teve 15 pontos na partida em 45 minutos.

Sangalli e Gretter, que já foram campeãs da LBF CAIXA juntas, duelaram pelo 3º lugar na argentina (Alejandra Sandez/Quimsa)

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.