O terceiro colocado Sampaio Corrêa Basquete saiu de quadra com mais um resultado positivo na sexta edição da LBF. Fora de casa, em partida realizada no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, em Santo André (SP), o time maranhense abriu grande vantagem no segundo período, freou a forte tentativa de reação da equipe da Região ABC paulista no final do duelo e venceu por 70 a 63.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Momento chave: Depois de inúmeras tentativas de abrir vantagem no placar, mas sempre parar no bom poder de reação andreense, o time do Estado do Maranhão obteve êxito nos cinco minutos finais do terceiro período, quando colocou importantes 13 pontos de vantagem no placar (44 a 31).

Até o fim: Mesmo depois de se ver atrás do placar por 14 pontos no decorrer a partida, o Santo André não se deu por vencido e chegou a reduzir a desvantagem para apenas cinco pontos, porém depois de grande toco e assistência crucial da pivô Karina Jacob, o Tricolor de São Luís abriu sete pontos de vantagem e pôde comemorar a vitória.

Põe na conta: Depois da vitória, o Sampaio Corrêa continua firme no pelotão de elite da tabela de classificação da LBF, com campanha de cinco vitórias em sete partidas disputadas (71,4% de aproveitamento). Já Santo André possui campanha de duas vitórias em sete partidas realizadas (28,5% de aproveitamento).

Fala aí: “Vencemos a partida nos detalhes. Soubemos aproveitar o nosso melhor momento em quadra e não deixamos que elas conseguissem mudar a história do placar no momento em que dominaram. Nosso ataque jogou muito bem e nosso sistema defensivo impediu que Santo André reduzisse a desvantagem”, comentou a ala Iziane, do Sampaio Corrêa.

“Cada jogo é uma história, ainda mais quando é um jogo seguido do outro. Viajamos para Santo André com o propósito de vencer as duas partidas aqui. Vamos entrar em quadra amanhã dando o melhor de cada uma para vencer e ir para casa descansar com a moral alta”, completou a experiente atleta.

Área pintada é dela! Dona de 1,97m, a pivô Nádia Colhado, do Sampaio Corrêa, dominou o garrafão no primeiro tempo. Antes da última metade da primeira etapa Nádia já havia recuperado dez rebotes na partida.

Nome do jogo: Com grande domínio no garrafão, a pivô Nádia fechou o duelo como a protagonista da vitória do Sampaio Corrêa, ao conquistar expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 20 rebotes.

Também importante: Com 18 pontos, seis rebotes e três assistências, a armadora norte-americana Erica Wheeler também teve atuação de destaque para o Sampaio Corrêa.

Bem que tentaram: Pelo lado do Santo André, destaque para a ala/armadora Tássia, com 16 pontos, e para a dupla da ala/pivô Vanessa e da armadora Thaíssa, ambas com 13 pontos anotados.

Números comprovam: O número de rebotes recuperados fizeram grande diferença no placar final. O Sampaio Corrêa terminou o jogo com 54 rebotes, 33 defensivos e 21 ofensivos, já o Santo André recuperou apenas 34 sobras, 22 defensivas e 12 ofensivas.

E agora? Após o duelo desta segunda-feira, Santo André e Sampaio Corrêa voltam a se enfrentar na LBF amanhã (22/12), às 19 horas (de Brasília), novamente no Ginásio Pedro Dell’’Antonia, na Região ABC paulista.

Sequência complicada: Após a partida de hoje, o Santo André conheceu sua terceira derrota consecutiva na sexta edição da LBF.

Elenco cheio: Com o reforço da pivô Fernanda Bibiano, o Sampaio Corrêa contou com todas as jogadores de seu elenco a disposição pela primeira vez na temporada 2015/2016.

Desfalcado: Por outro lado, o Santo André entrou em quadra com importante desfalque. Uma das principais peças do elenco da técnica Arilza Coraça, a ala/pivô Silvinha não participou do jogo.

Fala aí (2): “Cada jogo é uma lição para nós. Temos que treinar mais forte, perdemos por sete pontos de diferença e isso não pode acontecer. Nosso time sofreu com os desfalques, mas foi muito guerreiro dentro de quadra”, comentou a armadora Thaíssa, do Santo André.