O atual campeão Sampaio Corrêa Basquete sorriu pela primeira vez na atual edição da LBF CAIXA. Ao lado de sua torcida, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa venceu Presidente Venceslau em duelo bastante equilibrado, por 73 a 61, e venceu a primeira após quatro derrotas consecutivas no campeonato nacional.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Destaque triplo: As grandes destaques da vitória do Sampaio Corrêa foram Letícia Rodrigues, com 16 pontos e sete rebotes, Tainá Paixão, com 18 pontos, e Patty, com 15 tentos e três assistências.

O atual campeão Sampaio Corrêa venceu a primeira na atual edição da LBF CAIXA (Paulo Tarso/Sampaio Basquete)

Tentou até o fim: Pelo lado do Presidente Venceslau, a ala/armadora Nascimento se destacou, com duplo-duplo expressivo de 22 pontos e 14 rebotes, mas tal desempenho não foi o suficiente para dar a vitória ao Presidente Venceslau.

Põe na conta: Com seu primeiro resultado positivo na LBF CAIXA, Sampaio Corrêa possui campanha de um triunfo em cinco partidas disputadas no campeonato nacional. Presidente Venceslau possui campanha idêntica ao de seu rival.

E agora: Após o duelo desta quarta, Sampaio Corrêa e Presidente Venceslau voltam a se encontrar na próxima sexta-feira (20/01), novamente às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Bem movimentado: A primeira etapa do duelo foi bem movimentada, com os dois times mostrando desempenhos bem parecidos. O primeiro quarto quem levou a melhor foi Presidente Venceslau por três pontos (15 a 12), depois de grande trabalho coletivo. Já o segundo quarto foi do Sampaio Corrêa (25 a 20), com destaque para Tainá Paixão, com 11 pontos, e Patty, com sete tentos.

Sampaio melhor: Depois de tal equilíbrio no primeiro tempo, a equipe maranhense levou a melhor nos 20 minutos finais do jogo. O terceiro período foi igual novamente (17 a 15), porém a última etapa só deu Sampaio (19 a 11) e a vitória acabou com o time de casa.

Noite de estreia: O Sampaio Corrêa contou com uma novidade para a partida desta quarta-feira. A ala norte-americana Jasmine James fez sua primeira partida com a camisa tricolor na atual edição da LBF CAIXA.