A rosinha seguirá quicando pelas quadras da LBF CAIXA em 2019 (Divulgação)

Liga de Basquete Feminino e Wilson seguirão com a parceria que foi sucesso em 2018. Para a próxima edição da LBF CAIXA, a ‘rosinha’ continuará sendo a bola oficial da competição, que vai subir pela primeira vez em 8 de março.

“A parceria com a Wilson é daquelas que deixa todo mundo feliz. De um lado, as atletas, que terão uma bola de alta qualidade reconhecida internacionalmente. Do outro, a torcida que pediu a continuidade da Rosinha, além dos clubes que receberão bolas para treino e jogo sem qualquer custo”, comemora o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

A parceria prevê o fornecimento de bolas às dez equipes que disputarão o nacional. Fabricada com a mesma tecnologia utilizada pela NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.

Os presidentes da LBF e Wilson, Ricardo Molina e Andres Alzugaray, comemoram mais uma temporada da parceria (Divulgação)

“Nós, na Wilson, estamos muito contentes por mais um ano com esta parceria, acreditamos que permitirá fortalecer nossa ideia de fomentar e reforçar o Basquete dentro do País. Nós estamos trabalhando e investindo há muito tempo, porque estamos convencidos que o Brasil tem muito potencial para desenvolver grandes jogadoras”, diz Andres Alzugaray, presidente da Wilson no Brasil.

Armadora da Uninassau e líder em assistências por duas temporadas da LBF CAIXA, a cubana Ineidis Casanova aprova o modelo e seu design.

“Gosto dessa bola porque o tamanho é ótimo e o peso também. A textura é muito boa para segurar nas mãos. E o principal para mim é a cor rosa!”, opina.

Casanova e Lays elogiaram a bola (Montagem sobre fotos de Robson Neves e Ricardo Cassin)

Quem também referenda a rosinha é a jovem Lays, reforço do Blumenau para esta temporada.

“Eu gosto dessa parceria LBF e Wilson e acho super ótimo continuar! A Wilson é uma marca forte e essa bola que jogamos e treinamos já virou praticamente a marca da nossa LBF. Além disso, é macia e seu tamanho é perfeito para nós mulheres”, aprovou a jogadora.

Além da NCAA Gameball, a Wilson JET também foi utilizada na última temporada, como a moneyball do Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas – a bola de cor diferente que vale o dobro de pontos no desafio, vencido em 2018 por Tassia, então na Uninassau e que hoje defende o Blumenau.

Modelo JET foi usado no Torneio de Três Pontos do Jogo das Estrelas 2018 (João Pires/Arquivo LBF)

Sobre a Wilson

Fundada em 1914, nos Estados Unidos, a Wilson é referência mundial no fornecimento de materiais esportivos, com destaque sobretudo nos mercados de tênis, basquete, vôlei e futebol americano. Desde 2012, é representada no país pela Winners Brasil Produtos Esportivos.

**

A bola sobe para a temporada 2019 da LBF CAIXA a partir de 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O calendário completo com os confrontos da primeira fase e as datas dos playoffs será divulgado em breve.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.