As circunstâncias que cercam a partida desta noite da LBF CAIXA projetam um jogo pra lá de interessante. Com duas vitórias seguidas pra cada lado, São Bernardo/Brazolin/Unip e Blumenau entram em quadra às 20 horas para determinar quem continua a competição em ótima fase. O duelo terá transmissão ao vivo e exclusiva da LBF LIVE.

As vitórias contra Poty/BAX/Catanduva e Funvic/Ituano deram moral para as meninas de São Bernardo do Campo, especialmente a última, conquistada fora de casa diante de um ginásio lotado. Permitindo apenas 56 pontos ao adversário, a equipe melhorou sua atuação defensiva A armadora Lays cresceu sua produtividade em quadra: foram 18 pontos na última sexta. Thayná, com 11 pontos e 10 rebotes,chegou ao terceiro duplo-duplo em quatro jogos.

São Bernardo/Brazolin/Unip teve sua melhor atuação defensiva na vitória da última sexta  (Juca Ferreira)

O adversário de hoje foi bastante elogiado pelo técnico Marcio Bellicieri. Segundo o comandante, “Blumenau é uma equipe bem treinada, conta com atletas de excelente nível e é uma equipe muito aguerrida que não desiste de seus objetivos”. Ele também projeta uma partida igual no Baetinha. “Espero um jogo bastante equilibrado e que nossa vitória em Itu, possa fortalecer cada vez mais a confiança deste nosso jovem grupo”, completou.

João Camargo, técnico do Blumenau, pensa parecido. “Projeto uma partida muito difícil. Teremos que ter uma concentração muito grande para não cometermos erros, principalmente na defesa”, analisou Camargo, cuja equipe tem média de 66,5 pontos marcados e 62 sofridos. No último sábado, na virada sobre o Santo André/APABA por 62 a 61, foram 40 pontos só na segunda etapa.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competiçãotem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

Mariana Camargo comandou a reação do Blumenau na vitória contra o Santo André/APABA (Jorge Bevilacqua/Santo André APABA)