A última partida do segundo dia de jogos da fase de grupo do torneio olímpico de basquete feminino foi cercada de muita emoção e foi decidida apenas no estouro do cronômetro. No final, melhor para a França que venceu a Bielorrússia, por 73 a 72, e conquistou o segundo triunfo em duas partidas disputadas no Rio de Janeiro.

Igual a sua primeira partida, contra a Turquia, a França começou desligada no jogo e viu a Bielorrússia mandar no primeiro quarto e abrir vantagem de oito pontos (22 a 14). Após igualar o jogo no período seguinte, a França voltou do intervalo mandando no jogo e se recuperou pouco a pouco da desvantagem no marcador.

Todo o último período foi marcado por diversas trocas de liderança entre as duas equipes. Com bola para três pontos, a Bielorrússia firmou dois pontos de vantagem no placar faltando um minuto e vinte segundos para o fim do jogo. A França chegou a assumir a liderança, mas logo o país do Leste Europeu logo voltou a frente, faltando 11 segundos. Nos instantes finais, a pivô Isabelle Yacoubou arremessou duas vezes, pegou dois rebotes ofensivos até que acertou o arremesso na terceira tentativa e deu a vitória para a França.

Com grande recuperação e vitória conquistada no último segundo, a França tem duas vitórias em dois jogos (Divulgação/FIBA)

Com grande recuperação e vitória conquistada no último segundo, a França tem duas vitórias em dois jogos (Divulgação/FIBA)

+ Confira todas as estatísticas do jogo entre França e Bielorrússia

Além de Yacoubou, protagonista do arremesso que deu a vitória à seu país, a França contou com grande destaque da jovem armadora Olivia Époupa, de 22 anos, com 16 pontos, cinco assistências e quatro rebotes. Pela Bielorrússia, destaque para Likhtarovich, com 16 pontos, Snytsina, com 14 tentos, Leuchanka, com 13 pontos, e Harding, com 12 tentos.

Com a vitória, a França agora possui duas vitórias em duas partidas disputadas nos Jogos Olímpicos. Já a Bielorrússia também disputou dois jogos, mas ainda não conseguiu sair de quadra com resultado positivo.

Outra Seleção que tem duas vitórias em duas partidas na Olímpiada do Rio é a Austrália. Depois de vencer a Seleção Brasileira na primeira rodada, o país da Oceania confirmou novamente seu favoritismo no Grupo A, ao vencer a Turquia pelo placar de 61 a 56.

+Confira todas as estatísticas do jogo entre Austrália e Turquia

As grandes destaques da partida foram atletas de garrafão. Do lado da Austrália, a pivô Liz Cambage foi protagonista mais uma vez, ao sair de quadra com duplo-duplo expressivo de 22 pontos e 11 rebotes. Pelo lado turco, destaque para a pivô norte-americana naturalizada turca LaToya Sanders, com 25 pontos e sete rebotes.

A Austrália venceu a Turquia e manteve os 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio (Divulgação/FIBA)

A Austrália venceu a Turquia e manteve os 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos do Rio (Divulgação/FIBA)