Na manhã desta terça-feira (20/09), foi realizado no Teatro das Artes do Shopping Eldorado, em São Paulo (SP), a segunda edição do NBB Marketing Summit, evento em parceria com a NBA e que tem o objetivo de apresentar o trabalho que é realizado em prol do basquete nacional para profissionais da área de marketing de empresas e agências convidadas.

Além da participação de executivos, o evento contou com imprensa e dirigentes de clubes em geral do basquete brasileiro. Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Presidente Márcio Cattaruzzi e a vice-presidente Helén Luz, além de personalidades e representantes dos clubes que disputam o maior campeonato de basquete feminino do país estiveram presentes ao evento.

“O basquete tem um espaço especial dentro do cenário esportivo do Brasil, mas por uma série de fatores essa modalidade foi deixada de lado através dos anos. Hoje, através dos números, vemos que o basquete está voltando a ter o lugar que ele merece. Não tem como não amar o basquete e é isso que esperamos que novos fãs e novos potenciais de patrocínios enxerguem em nosso esporte”, comentou Márcio Cattaruzzi, Presidente da LBF.

“O basquete é uma modalidade fantástica, que pode ser muito explorado. Nós temos visto nos últimos anos que basquete no Brasil tem um potencial incrível e que pode sim crescer os olhos de futuros patrocinadores. Foi a minha primeira participação neste evento, mas já pude ver que foi uma manhã muito proveitosa e saio daqui esperançosa de que o basquete seja tratado com o tamanho que ele tem de verdade”, comentou Helen Luz, vice-presidente da LBF.

O crescimento do basquete brasileiro foi mostrado para mais de de 400 pessoas que estiveram presente no NBB Marketing Summit (João Neto/LNB)

NBB Marketing Summit teve seis palestrantes que mostraram números que comprovam o crescimento do basquete no Brasil e o tamanho da NBA nas mídias (João Neto/LNB)

O evento contou com a participação de cinco palestrantes. São eles: Álvaro Cotta, Gerente de marketing e comercial da LNB; Emilio Collins, vice-presidente executivo de parcerias globais da NBA; Marie Sornin, head de desenvolvimento internacional – parcerias de conteúdo do Twitter; Arnon de Mello, vice-presidente e diretor executivo da NBA Latin America; e José Colagrossi, diretor executivo do Ibope Repucom.

Durante a série de palestra foi abordado a história da criação da Liga Nacional de Basquete e o crescimento tanto da LNB quanto dos números de visibilidade do NBB CAIXA ao passar dos anos, as estatísticas dos fãs e superfãs do esporte da bola laranja, o sucesso da NBA House durante os Jogos Olímpicos, os gigantescos números da NBA em mídia, entre outros diversos assuntos.

“Tivemos uma verdadeira aula de como se transformar o basquete em um dos produtos mais ricos do esporte mundial como é a NBA. Os profissionais que trabalham para a NBA mostraram todas as parcerias com grandes empresas que eles possuem e provaram que isso é muito benéfico para os dois lados”, finalizou Helen.

“O ressurgimento do basquete é algo que vem acontecendo ao passar dos anos. Um dos grandes fatores desse ressurgimento foi através da criação da Liga Nacional de Basquete. A LNB vem atuando em todos os campos do basquete nacional e em minha opinião o cenário é muito positivo. Antes o que era a liga para administrar o campeonato masculino, hoje já cuida de três campeonatos, possui diversas grandes parcerias e patrocínios e sempre busca mais para o crescimento do basquete”, finalizou Márcio.

(João Neto/LNB)

Segunda edição do NBB Marketing Summit foi um sucesso e contou com a presença de mais de 400 pessoas no evento (João Neto/LNB)