O Sampaio Corrêa Basquete se recuperou e venceu o confronto direto contra o Santo André/APABA. Ao lado de sua torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o tricolor do Maranhão superou seu rival, por 62 a 57, e voltou a colocar fogo na briga pela 3ª colocação da tabela de classificação da LBF CAIXA 16/17.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Momento chave: Depois de ir para os vestiários quatro pontos atrás no placar, o Sampaio Corrêa voltou diferente para a 2ª etapa. Com sucesso nos dois lados da quadra, o atual campeão da LBF CAIXA venceu o terceiro período por 17 a 8, abriu importante vantagem de cinco pontos, que acabou sendo a diferença que a partida foi decidida.

Põe na conta: Com vitória no confronto direto, o Sampaio Corrêa (4º colocado) agora tem campanha de cinco vitórias em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA, uma menos que o Santo André (3º colocado), que possui seis triunfos em 12 jogos.

Destaque: A grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa foi a ala Luana, com 18 pontos em 23 tentados (78,3% de aproveitamento). A dona da camisa 10 ficou a apenas dois pontos de seu recorde pessoal de pontos na LBF CAIXA.

Também ajudaram: A ala Palmira, com 16 pontos e cinco rebotes, e a pivô Letícia Rodrigues, com duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes, também se destacaram no triunfo do atual campeão da LBF CAIXA.

Números comprovam: O amplo domínio do Sampaio Corrêa na área pintada da quadra fez a diferença no placar final. O time comandado pela técnica Lisdeivi fechou o jogo com 43 sobras recuperadas (30 defensivas e 13 ofensivas), já o Santo André recuperou apenas 30 (22 defensivos e oito ofensivos).

Tentou: A grande destaque do Santo André foi a armadora Thaíssa, que deixou a quadra com desempenho de 12 pontos anotados e seis rebotes recuperados.

E agora? O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na LBF CAIXA será no dia 20 de janeiro (segunda-feira), às 20 horas (de Brasília), contra seu rival Uninassau Basquete, no Ginásio Esportivo Salesiano, em Recife (PE). Já o Santo André enfrenta Venceslau no dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 20 horas, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP).