Erika teve bom 2019 no ABC paulista (Jorge Bevilacqua)

Após renovar com quatro jogadoras, o Vera Cruz Campinas anunciou as primeiras novidades para 2020. Chegam ao atual vice-campeão da LBF CAIXA as alas/armadoras Erika, destaque do Santo André/Apaba/ Caoa Chery em 2019, e Yasmim, que estava no BAX Catanduva.

As novidades são esperadas em Campinas na próxima semana, quando devem ser submetidas a exames médicos. Antes, a equipe do técnico Élcio Ortiz tinha acertado as permanências das alas Patty, Jeanne e Tassia, além da armadora Babi.

Erika vem da melhor temporada de seus cinco anos na LBF CAIXA. A jogadora aproveitou a ausência de Jaqueline, fora da temporada, para comandar a ofensiva andreense com média de 14,1 pontos, incluindo sete jogos ultrapassando a marca dos 20. Também estabeleceu as melhores marcas da carreira em rebotes, assistências, minutos e aproveitamento nos arremessos.

A paulista de Porto Feliz fez a base em Americana e Barretos antes de estrear na liga nacional pelo São José Basketball-SP, na temporada 2011/2012.  Ainda teve passagens por Piracicaba e Rio Claro até chegar ao time andreense em 2016. Em 79 jogos pela LBF CAIXA, tem médias de 9,1 pontos, 3,2 rebotes e 2,2 assistências. Também foi tricampeã paulista, entre 2016 e 2018, pelo time do ABC.

Yasmim e Erika duelam pela LBF CAIXA 2019; novos reforços do Vera Cruz (Vitor Bett)

Já Yasmim, que atuou no último paulista em Catanduva, tem cinco temporadas de experiência na LBF CAIXA, tendo jogado as duas últimas edições por Blumenau, onde somou 31 jogos e 4 pontos de média. A jogadora de 1,74m e 26 anos também defendeu Santo André e Presidente Venceslau, somando 72 partidas e médias de 3,1 pontos e 1,6 rebote.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).