Sampaio Basquete Presidente Venceslau

Jogos serão 100% transmitidos via WEB (Arquivo/Paulo Tarso)

Após sete meses de espera, a bola vai finalmente voltar a quicar pelas quadras da LBF CAIXA. A edição 2018, que contará com nove equipes (aumento de 50% em relação às duas últimas), começa na próxima sexta-feira (12), com o duelo do ABC paulista entre Santo André/APABA e São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip, às 20h, no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). A partida terá transmissão exclusiva pela WEB.

“A equipe está super concentrada, sabendo da dificuldade que enfrentaremos na temporada. Mas o grupo já se conhece, tem ótimo conjunto, e está em ritmo já, pois tivemos somente uma pequena pausa no fim do ano”, comentou Bruno Guidorizzi, comandante do Santo André/APABA.

Bruno Guidorizzi, técnico do Santo André, homenageado pelos títulos em 2017: “Equipe está super concentrada” (Divulgação/Santo André/APABA)

“Estamos treinando forte, nos conhecendo e evoluindo nosso jogo, acredito que vamos surpreender”, disse a ala Julia Carvalho, reforço do São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip. “A nível de evolução, estamos satisfeitos, apesar de levarem tempo para incorporar o estilo de jogo. É um processo que temos que passar. Acreditamos na juventude desse grupo – esse foi o objetivo maior de trabalhar essa equipe.”, resumiu o técnico Marcio Bellicieri.

No sábado (13) é a vez de Catanduva voltar a receber uma partida da LBF CAIXA após 5 anos. O Poty/BAX/Catanduva, novo projeto da cidade, estreia em casa contra Presidente Venceslau, às 17h. No domingo, dia 14, é vez da estreia de Vera Cruz Campinas e Funvic/Ituano, às 15h, em partida transmitida ao vivo pela TV Gazeta, emissora oficial da LBF CAIXA 2018. Na próxima terça (16), Sampaio Basquete e Uninassau Basquete duelam em São Luís, fechando a primeira rodada. Blumenau só inicia sua campanha no dia 27, contra Presidente Venceslau.

Vera Cruz Campinas

Vera Cruz Campinas treina forte para estreia, que terá transmissão da TV Gazeta no próximo domingo (Thiago Toledo/Vera Cruz Basquete)

O novo campeonato terá a presença de cinco equipes remanescentes – Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André/APABA e Uninassau Basquete -, recebendo quatro outras novas equipes – Funvic/Ituano, Poty/BAX/Catanduva, São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip.

Atual campeão, o técnico Antonio Carlos Vendramini (que já faturou a Liga três vezes) buscará manter o título e dar a primeira conquista ao projeto do Vera Cruz Campinas, montado com a base do extinto Corinthians/Americana e que anunciou na última sexta a contratação da ala Ariadna, maior cestinha da história da LBF CAIXA. “Estamos ansiosos pro início de mais uma Liga. Parece sempre que é a primeira”, disse Vendramini.

A grande novidade deste ano é a transmissão de todas as partidas do campeonato via WEB. A LBF CAIXA também terá a cobertura televisiva da TV Gazeta e do SporTV. Também marca a primeira vez em que as equipes terão mascotes.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.