Vera Cruz Campinas, de Ariadna, tornou-se a 3ª equipe a terminar a primeira fase invicita. Também na foto, Tati Pacheco, do Sampaio, fez a melhor pontuação da carreira no jogo anterior (Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas)

A última rodada da LBF CAIXA reservou, mais uma vez, o registro e a quebra de alguns recordes pessoais. Confira:

VERA CRUZ CAMPINAS – Invicto na 1ª fase

Com a vitória por 70 a 63 sobre o Sampaio Basquete, o Vera Cruz Campinas tornou-se a terceira equipe na história da LBF CAIXA a terminar a fase classificação de forma invicta. Em 2011/2012, na segunda temporada do campeonato. o ADCF/Unimed/Americana conquistou as mesmas  16 vitórias. A equipe seguiria rumo ao título, perdendo apenas uma partida nas semifinais para o Santo André. No ano seguinte, em temporada reduzida, o Sport Recife conquistou o único título invicto até hoje, com seis vitórias na fase de classificação e outras quatro nos playoffs.

JOICE – Novo recorde de assistências

Joice quebrou seu próprio recorde de assistências (Juca Ferreira – Funvic/Ituano)

A armadora do Funvic/Ituano segue em ótima fase. Com 19 assistências contra a Uninassau, quebrou seu próprio recorde, de 16, registrado no mês passado. No primeiro tempo de sábado, já havia distribuído 13 passes, outro novo recorde para a etapa inicial. Com 130 passes, é a única na temporada a passar da marca centenária e possui exatos 800 em toda a carreira na competição.

PALMIRA – 2.000 pontos

Palmira é a 4ª a bater a marca na LBF CAIXA (Juca Ferreira – Funvic/Ituano)

Com uma bola de três ainda no segundo período na derrota para a Uninassau, a ala Palmira bateu a marca de 2 mil pontos em oito temporadas na LBF CAIXA. A ala do Funvic/Ituano tornou-se a quarta jogadora na história da competição a atingir a marca, juntando-se ao seleto grupo que já tem Ariadna (Vera Cruz Campinas. 2.594 pontos), Jaqueline (Santo André/Apaba, 2.269) e Karla (Vera Cruz Campinas. 2.004).

Julia (SBC) e Tati Pacheco (SMB) – Melhores partidas da carreira

Julia teve neste domingo a melhor partida em 5 anos na LBF (Ricardo Cassin – São Bernardo/Brazolin/Unip)

O São Bernardo/Brazolin/Unip lutou contra Presidente Venceslau, mas a reação tardia não evitou a derrota por 76 a 70. No entanto, a partida foi a melhor da ala Julia em seis temporadas na LBF CAIXA. A jogadora anotou 21 pontos, além de cinco bolas de tres convertidas e seis assistências, novos recordes de sua carreira, que já teve passagens por São Caetano, Guarulhos e Santo André.

Outra que registrou novo recorde pessoal foi Tati Pacheco. Na derrota para o Funvic/Ituano, a ala comandou o Sampaio Basquete com 28 pontos. 2018 vem sendo a melhor temporada de Tati na média de pontos (11,1 – segunda cestinha da equipe ao lado de Ziomara), assistências (1,7) e minutos jogados (31,8).

O próximo final de semana reserva a última rodada da fase de classificação. Ela abre na quinta com Poty/BAX/Catanduva x Blumenau (20h) e segue até domingo, com rodadas duplas no ABC paulista e o último jogo do Presidente Venceslau em casa nesta primeira fase.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.