Blumenau busca o 4º título em três meses (Arquivo)

Bicampeão do Sul-Brasileiro há uma semana, Blumenau busca mais um título neste final de semana. Nesta sexta-feira (19), a equipe encara o Colégio Salesiano/ABI/FMEL pela semifinal do Campeonato Catarinense, às 20h30. Se vencer, disputa a decisão já no sábado (20), às 16h30, contra o vencedor de Chapecó e Joinville.

A equipe do treinador João Camargo busca uma quádrupla coroa neste segundo semestre, repetindo feito já conquistado em 2017. Desde julho deste ano, o time já levantou os troféus da Copa SC, dos Jogos Abertos catarinenses e o Sul-Brasileiro.

Duas das melhores equipes do Paulista se enfrentam, SESI e Santo André/Apaba se enfrentam em Araraquara (Jorge Bevilacqua)

Pelo paulista, duas partidas abrem nesta sexta o final de semana. O Poty/BAX/Catanduva (7º), que jogou de igual para igual com o líder Santo André/Apaba na terça feira (derrota por 77 a 71), recebe o Ituano (5º), buscando devolver o revés do primeiro turno. No mesmo horário, o Santo André/Apaba (1º) joga em Araraquara contra o SESI (3º), em duelo na parte de cima da tabela.

Já no sábado, São Bernardo/Brazolin/Unip (4º) e Vera Cruz Campinas (2º) se enfrentam no ABC paulista, às 17 horas, quando também entram em quadra Instituto Babby/RN-Pinda (6º) e Pró-Esporte Sorocaba (8º). Todas as partidas terão transmissão da TV FPB.