Funvic/Ituano de Kelly tem sequência em casa [Jorge Bevilacqua/Santo André-Apaba]

Três cidades recebem seis partidas entre esta sexta-feira e domingo. Últimos na tabela, Funvic/Ituano e Poty/BAX/Catanduva abrem a rodada no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP), às 19 horas. O jogo de ida, em Catanduva, marcou a primeira vitória da história do time ituano, que desde então conseguiu mais duas e ainda não se afirmou no campeonato. Principal destaque do time, Kelly enfatiza a chance de capitalizar vitórias em casa, já que a equipe volta ao Joaquim Dias no domingo para o jogo contra Presidente Venceslau (19h).

– Já estamos no segundo turno e cada jogo se torna ainda mais importante para definição da classificação, mas em um campeonato tão equilibrado, acredito que até mesmo os playoffs podem ter colocados inferiores superando superiores -, disse uma das líderes em rebotes, eficiência e arremessos de dois pontos da LBF CAIXA.

Na mesma hora, o líder Vera Cruz Campinas recebe Presidente Venceslau no Ginásio da AAPP Paineiras. O técnico Antonio Carlos Vendramini destaca a importância da presença do torcedor. Cerca de 700 ingressos foram disponibilizados para retirada em seis pontos em Campinas e Americana. Já no domingo, quando a equipe volta a quadra para receber o Poty/BAX/Catanduva, não haverá retirada antecipada – os portões estarão abertos.

– Existe uma motivação maior em jogar ao lado do público. Estamos sentindo que o torcedor de Campinas já grita o nome da equipe. Quando acaba o jogo vem para a quadra tirar foto. O torcedor já pegou o time no colo e esse é um fator interessante. Motiva muito as atletas. Elas gostam de jogar com esse incentivo. Esperamos que tanto nessa sexta, como no domingo (18), a torcida compareça. Queremos casa cheia -, ressalta o treinador.

Blumenau e São Bernardo/Brazolin/Unip fizeram partida pegada no primeiro turno [Ricardo Cassin-São Bernardo Brazolin Unip]

Uma hora depois (20h), Blumenau e São Bernardo/Brazolin/Unip se enfrentam no Ginásio Galegão, no vale do Itajaí. Em posições intermediárias, as equipes sabem da importância da vitória e a promessa é de partida bastante equilibrada, vide a vitória são-bernardense conquistada apenas nos minutos finais no jogo do primeiro turno.

A ala Pérez, que saiu cedo de quadra na derrota para o Sampaio por uma torção no tornozelo, está confirmada no lado blumenauense.

– Não há um dia de descanso. Blumenau treina cada dia mais forte e como uma ‘família’ para alcançar os objetivos -, disse a venezuelana, que já se sente mais adaptada à nova Liga. “Os primeiros dias foram difíceis pelo idioma e porque cheguei no meio da temporada, mas me sinto bem melhor adaptada ao grupo”, completou.

Domingo

Gretter e Natalia se enfrentam no domingo com transmissão da TV Gazeta [Montagem sobre fotos de Fábio Leoni e Vitor Bett]

Líder e lanterna se enfrentam às 15 horas com transmissão ao vivo e exclusiva da TV Gazeta. Capitã do Poty/BAX/Catanduva, Natalia acredita que a equipe vem evoluindo e quer surpreender no turno.

– A gente treinou forte nesses dias. Eu acho que a gente viu uma evolução, começamos a acreditar mais em nós. Estamos dispostas a surpreender nesse segundo turno e tentar nossa classificação, pois nada está perdido. Esquecer quem é líder, quem não é, e beliscar vitórias -, disse a armadora, top 5 na temporada em assistências e roubos de bola.

No domingo, além do encontro entre os extremos da tabela, Blumenau recebe o outro representante do ABC paulista, o terceiro colocado Santo André/Apaba, às 17 horas. Em fevereiro, a equipe catarinense superou déficit de 12 pontos no intervalo para vencer em pleno Pedro Dell’Antonia, melhorando o retrospecto contra a equipe paulista, que venceu três dos quatro confrontos em 2016/2017.

Fecham a rodada Funvic/Ituano e Presidente Venceslau. No jogo de ida, a equipe de Antonio Carlos Barbosa arrancou uma vitória por 69 a 58 com atuação decisiva de Kelly (26 pontos e 13 rebotes). Os nordestinos Sampaio Basquete e Uninassau folgam no final de semana.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.