O sorteio para a formação dos grupos na fase inicial do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes – 2014 foi realizado nesta quinta-feira (08 de maio), no escritório da FIBA Américas, em San Juan, Puerto Rico sob a liderança do diretor Aníbal García (foto). A competição será jogada entre os dias 25 e 29 de maio, em Quito, Equador, com a participação de uma única equipe brasileira, o Sport Recife.

No sorteio, as equipes foram divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si, em turno único, dentro de suas respectivas chaves. As duas melhores equipes de cada grupo avançam a semifinal, quando ocorre o cruzamento olímpico (1º A x 2º B e 1º B x 2º A). Os vencedores se garantem na grande final.

O Grupo A ficou assim: Universidad Católica (Bolívia), La Estancia (Colômbia), Sport Recife (Brasil) e Malvín (Uruguai). Já o Grupo B: UTE (Equador), Universidad Austral (Chile), Berazategui (Argentina) e Real Club de Lima(Peru).

O Americana, atual campeão Sul-americano Adulto Feminino de Clubes e da Liga de Basquete Feminino (LBF), não foi incluído na competição pela Asociación Del Básquetbol Sudamericano (ABASU) e FIBA Américas.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: FIBA Américas