(Matheus Marques/Arquivo LBF)

O Vera Cruz Campinas abriu nesta terça-feira (13) a troca de ingressos para os dois primeiros jogos da série final da LBF CAIXA 2019 contra o Sampaio Basquete. As entradas estão à disposição do público em quatro pontos de Campinas-SP (veja lista abaixo).

Os jogos 1 e 2 acontecem na sexta-feira, 16 (20h), e domingo, 18 (18h), no interior paulista, já que as campineiras tiveram melhor campanha na primeira fase. Na grande decisão, o Vera Cruz Campinas mandará suas partidas no ginásio do Tênis Clube de Campinas (TCC), uma vez que o regulamento da LBF CAIXA prevê que os ginásios da série final deverão ter capacidade mínima de duas mil pessoas.

O TCC, que pode receber até 2.500 torcedores, já sediou em fevereiro o Desafio Internacional entre Ligas, quando o Vera Cruz Campinas derrotou o Quimsa, da Argentina.

A série vai para o Maranhão, onde o jogo 3 será disputado na quinta-feira, 22 (19h), no Ginásio Costa Rodrigues. Se a série seguir indefinida, o jogo 4 acontece no sábado, 24 (18h), também em São Luís, e o jogo 5 pode retornar a série à Campinas no dia 29, às 19 horas (todos os horários são de Brasília).

View this post on Instagram

INGRESSOS DISPONÍVEIS 🎟🎟🎟 ⠀ A partir desta terça-feira (13/08) você já pode retirar seus ingressos para os dois primeiros jogos do Vera Cruz Basquete nas finais da LBF 2019, dias 16 e 18 de agosto, em Campinas. ⠀ Serão 4 pontos de troca e 1kg de alimento não-perecível dá direito a 1 ingresso. ⠀ Veja os locais: ⠀ 📍 Secretaria de Esporte de Campinas Av Heitor Penteado s/n° – Portão 7 – Taquaral ⠀ 📍 AAPP Paineiras R. Artur Teixeira de Camargo, 201 – Jardim das Palmeiras ⠀ 📍 Instituto Mood Av. Dr. Hermas Braga, 622 – Nova Campinas ⠀ 📍 Decathlon Campinas Rod. Dom Pedro I, s/n – Jardim das Palmeiras ⠀ #VeraCruzBasqueteCampinas #HospitalVeraCruz #PlanoDeSaudeVeraCruz #SupermercadosPagueMenos #Sanasa #Cohab #InstitutoMood #OriginalGrill #DecatlhonCampinas #SecretariaDeEsportesCampinas #Smelcampinas #LBF2019 #LBFnaESPN

A post shared by Vera Cruz Basquete Campinas (@veracruzbasquete) on

Já o Sampaio deverá começar a troca ingressos para o jogo 3 na segunda, 19.

Dono da melhor campanha na primeira fase, com 16 vitórias e apenas 2 derrotas, o Vera Cruz Campinas chega a mais uma decisão após eliminar o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip nas quartas de final (2×0) e protagonizar uma virada heroica sobre a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho nas semifinais (2×1). A equipe do tetracampeão Antonio Carlos Vendramini tem o melhor ataque do campeonato (média de 76,7 pontos por partida) e dos Playoffs (71,2 pontos).

Segundo colocado na fase classificatória, com apenas uma vitória a menos que as campineiras (15V-3D), o Sampaio Basquete passou por Ituano Basquete nas quartas e pelo Santo André/Apaba/ Caoa Chery nas semis, vencendo ambas as séries por 2 a 0. O tubarão, treinado pelo argentino Cristian Santander, tem por sua vez a melhor defesa da temporada (54,9 pontos sofridos) e também dos Playoffs, quando concedeu em média apenas 52 pontos aos adversários.

Equipes já se enfrentaram duas vezes neste ano, com uma vitória para cada lado (Priscille Damous)

As partidas terão transmissão da ESPN Extra, do WatchESPN e da TV NSports, que retransmitirá pela WEB o sinal da emissora parceira de mídia da LBF CAIXA 2019.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a ESPN e a TV NSports como parceiros de mídia oficiais e a bola oficial da Wilson.

CREDENCIAMENTO – IMPRENSA

Os veículos interessados em cobrir a série final melhor de cinco jogos da LBF CAIXA 2019 deverão enviar seu pedido de credenciamento para imprensa@lbf.com.br, informando nome e RG dos profissionais que realizarão a cobertura e o respectivo veículo. Os pedidos para os jogos 1 e 2 devem ser realizados até esta quinta-feira, 15/8.

TROCA DE INGRESSOS – JOGOS 1 E 2 – FINAIS LBF CAIXA 2019

Vera Cruz Campinas  (1º) x (2º) Sampaio Basquete

Jogo 1: 16/08, 20h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP)

Jogo 2: 18/08, 18h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP)

Entrada: um quilo de alimento não-perecível

Pontos de Troca

Secretaria de Esporte de Campinas
Av Heitor Penteado s/n° – Portão 7 – Taquaral

AAPP Paineiras
R. Artur Teixeira de Camargo, 201 – Jardim das Palmeiras

Instituto Mood
Av. Dr. Hermas Braga, 622 – Nova Campinas

Decathlon Campinas
Rod. Dom Pedro I, s/n – Jardim das Palmeiras

 

FINAIS LBF CAIXA 2019

Série melhor de cinco jogos

Vera Cruz Campinas  (1º) x (2º) Sampaio Basquete

Jogo 1: 16/08, 20h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 2: 18/08, 18h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 3: 22/08, 19h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 4 (se necessário): 24/08, 18h. Ginásio Costa Rodrigues, São Luís (MA). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

Jogo 5 (se necessário): 29/08, 19h. Ginásio do Tênis Clube de Campinas (SP). ESPN Extra, WatchESPN e LBF LIVE

*Horários de Brasília