Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete voltam a se enfrentar no Ginásio da Ponte Preta; vale o título (Pedro Teixeira/LBF)

A grande decisão da LBF CAIXA 2018 no domingo, entre Vera Cruz Campinas e Sampaio Basquete, não terá retirada prévia de ingressos. Como fez nas partidas anteriores durante o mês de maio, a equipe paulista manterá os portões abertos ao público, até preencher a capacidade do Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). A partida começa às 15 horas e também terá transmissões da TV Gazeta e do SporTV.

Desta forma, para garantir lugar, basta chegar ao ginásio com antecedência. A resolução da diretoria do Vera Cruz Campinas se dá pela crise de abastecimento de combustíveis no país, evitando que os torcedores se desloquem apenas para a retirada de ingresso. Quem comparecer ao ginásio ainda poderá contribuir com a campanha “Todos contra o frio”, doando peças de roupa de frio em bom estado que serão distribuídas pelo fundo social de solidariedade de Campinas.

Paulistas e maranhenses chegam ao duelo decisivo após quatro jogos equilibrados. Nos dois primeiros, em Campinas, duas vitórias por apenas um ponto para cada. Em São Luís, o Sampaio levou o jogo 3, liderado pela norte-americana Briahanna Jackson. Na última terça, foi a vez de Melisa Gretter ser o nome da partida, com a melhor pontuação da carreira para manter o Vera Cruz Campinas vivo e trazer a série para São Paulo.

O time da casa, comandado por Antonio Carlos Vendramini e montado com a base multicampeã em Americana, busca o título em sua primeira temporada. Já o Sampaio de Virgil Lopez quer o bicampeonato, repetindo o feito de sua temporada de estreia, há dois anos.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.