Atuando fora de casa, o Uninassau/América (PE) conquistou uma importante vitória fora de casa na rodada desta sexta-feira da LBF 2015/2016. No Ginásio Pedro Dell’Antonia, no ABC paulista, a equipe nordestina superou o anfitrião Basketball Santo André/APABA, pelo placar de 76 a 70.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Esta foi a segunda vitória do América em três partidas disputadas na atual temporada da LBF. Já o Santo André sofreu sua terceira derrota em cinco jogos realizados.

Em grande estilo: Voltando de lesão, a armadora Adrianinha foi decisiva para a vitória do América. Em apenas 12 minutos em quadra, a experiente jogadora marcou 12 pontos, sendo oito deles no último quarto.

Força coletiva: Para sair vencedor, o time pernambucano teve outras três jogadoras pontuando em dígitos duplos. A cestinha foi a cubana Ariadna, com 17 pontos, seguida pelo norte-americana Lacy, autora de 14 pontos. A experiente pivô Kelly, com 13 pontos também apareceu bem.

Fala aí: “A Adrianinha ainda está se recuperando. Nossa intenção não era usá-la hoje, mas em determinado momento do jogo isso se fez necessário. Ela poderia atuar por dez, 12 minutos hoje e nesse tempo conseguiu ser decisiva para a nossa vitória”, disse o técnico Roberto Dornelas, do América.

“Foi uma grande vitória. Esse campeonato está muito equilibrado e não tem nenhum favorito. Então uma vitória como essa, fora de casa, é muito importante para nós”, completou Dornelas.

Bem que tentaram: Com 23 pontos, a ala Jaqueline, do Santo André, foi a cestinha da partida. Além dela, a pivô Tatiana registrou um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes foi outro destaque da equipe local.

Fala aí: “A gente fez um bom jogo, mas nos perdemos um pouco na correria delas. Tivemos alguns ataques precipitados e o América soube aproveitar. A Adrianinha sabe o que faz em quadra e foi decisiva para o resultado. Temos que nos acertar para o próximo jogo”, disse a armadora Tassia, outro destaque do Santo André, com 11 pontos, cinco rebotes, quatro bolas recuperadas e três assistências.

Sempre à frente: No comando do placar desde o primeiro quarto, o América se manteve em vantagem praticamente o tempo todo, apesar de ter as rivais sempre na cola. O Santo André assumiu o comando do marcador apenas rapidamente no terceiro quarto, mas rapidamente as visitantes se recuperaram e voltaram a liderar.

E agora? As duas equipes voltam a se enfrentar, no próximo domingo (13/12), às 11 horas (de Brasília), novamente Ginásio Pedro Dell’Antonia.