Lais Tobias Sport Recife Funvic Ituano

Última passagem da ala na LBF foi pelo Sport Recife (Divulgação)

 

O Funvic/Ituano, que vai estrear na LBF CAIXA em 2018, segue montando seu elenco. Nesta quinta-feira (23), a equipe anunciou a contratação da ala Lais Tobias, ex-Sport e Ourinhos.

“Estou muito feliz em fazer parte da equipe, espero poder somar junto às demais jogadoras e, juntas, fazermos um excelente campeonato. E, será de muito aprendizado poder trabalhar junto com o Barbosa, que é um excelente técnico”, disse Laís, ao comunicado da equipe.

“Mais uma jogadora que se encaixará bem à nossa equipe neste início de trabalho, pois tem muita qualidade e experiência”, declarou Matheus Moreira, gerente esportivo do Funvic/Ituano. “A Laís Tobias é uma jogadora experiente, que certamente vai agregar bastante à equipe”, acrescentou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

Lais, de 30 anos e 1,76m, foi vice-campeã da Liga do Desporto Universitário, atuando pela equipe da UniSant’Anna. Disputou a primeira LBF, na temporada 2010/2011, por Joinville, quando foi um dos destaques da equipe catarinense – 12,7 pontos, 2,5 roubos de bola e 35 minutos de média em 32 partidas. A ala também atuou no nacional por Ourinhos (2013), Rio Claro (2013/14) e Sport Recife (2014/15). No total, são 70 partidas e média de 10,2 pontos por jogo. Na carreira, também tem passagens por o Divino/Jundiaí, São Caetano/Santa Maria, ADC Guarulhos, ADC São Bernardo, Catanduva Basquete e Blumenau.