Em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, a Globo abre no dia 26 de julho, no Parque Esportivo dos Trabalhadores (CERET), zona leste de São Paulo (SP), o Torneio SP 3X3, uma competição aberta de basquete 3X3, inspirada nas várias formas de streetball jogadas pelo mundo.

O projeto apresenta uma programação simultânea à competição, com atividades esportivas e recreativas, que visa também proporcionar uma rica troca de experiências e interação entre os participantes. Por meio desta iniciativa, a Globo busca incentivar à prática do esporte de rua e fazer com que o cidadão paulistano vivencie ricas experiências esportivas, gratuitamente.

A emissora tem fomentado ações de prestação de serviço à comunidade, em diversas áreas. Como reforço no incentivo ao esporte, o ‘Verão SP’ realizou diversas atividades físicas e esportivas no parque do Povo, Parque do Trote e Parque do Carmo. O ‘Lollapalooza – palco itinerante’, festival de música no Campo Limpo, também promoveu um campeonato de Basquete 3X3. Já o ‘Dia das Mães’ ofereceu ao público aulas de ginástica aeróbica e de judô no parque da Juventude, entre tantas outras.

No SP 3X3, competem atletas das categorias Sub-18 e +18 femininas e masculinas. As inscrições são gratuitas. Cada equipe deverá inscrever quatro atletas e uma pessoa responsável pelo time por meio do site www.cbb.com.br da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Serviço

26 de julho (sábado)
1ª Etapa – PARQUE ESPORTIVO DOS TRABALHADORES (CERET)
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n – Tatuapé (SP)
Horário: a partir das 8 horas

PROGRAMAÇÃO
08h00 – congresso técnico
09h00 – início dos jogos
Das 09h00 às 17h00: Desafio de habilidades, Brincadeiras esportivas, DJ, Dança de rua e Beat box

PRÓXIMAS ETAPAS

16 de agosto (sábado)
2ª Etapa – PARQUE CELSO DANIEL
Endereço: Avenida Dom Pedro II, 940 – Santo André
Horário: 08h00 às 18h00

20 de setembro (sábado)
Etapa Final – CENTRO ESPORTIVO E DE LAZER TIETÊ
Endereço: Avenida Santos Dumont, 843 – Santana (SP)
Horário: 08h00 às 18h00

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)