Destaque no High School norte-americano, jovem armadora Maria Paula é a mais nova integrante do basquete feminino da Universidade de BYU (Divulgação)

Destaque no High School norte-americano, jovem armadora Maria Paula é a mais nova integrante do basquete feminino da Universidade de BYU (Divulgação)

A armadora Maria Paula Albiero, de 18 anos, é a mais nova integrante da Universidade Brigham Young, conhecida como BYU. Uma das grandes destaques das categorias de base da Seleção Brasileira, a atleta foi recrutada para a Classe de 2017 da BYU. Nascida no Paraná, Maria Paula conquistou com a Seleção Brasileira o título do Sul-Americano Sub-17, a medalha de bronze na Copa América Sub-18 e participou do Mundial Sub-17.

Inicialmente, o projeto de Maria Paula era de ficar por apenas seis meses nos Estados Unidos, com o objetivo de estudar e aprimorar seus conhecimentos, além de conhecer um novo estilo de jogar basquete. Destaque na Seleção, Maria Paula também conquistou bons números nos Estados Unidos e chamou muita atenção de seus técnicos.

“Estou no meu terceiro ano de High School, então as universidades começam esse processo de recrutamento. Fui convidada por algumas universidades no ano passado e este ano tive que tomar uma decisão, então escolhi a BYU por ser a melhor dentre as opções para conciliar estudo e basquete”, comentou Maria Paula.

“A BYU é uma excelente Universidade. Eles são ótimos no basquete feminino, possuem uma história com muitos títulos e também é ótima academicamente falando. Com eles pretendo jogar os quatro anos de universitário”, completou a jogadora.

Com dois anos de destaque na escola Carolina Waves, Maria Paula continuará firme em seu sonho de atuar nas grandes ligas do exterior. Mas a brasileira sabe que terá um longo e complicado caminho para conquistar seus objetivos.

“Vai ser difícil no começo, pois serão muitos desafios, principalmente, em relação às americanas. Mas acredito que tudo servirá para eu evoluir ainda mais como atleta e tenho certeza de que também vai ser uma grande experiência na parte pessoal. Pretendo aprender muito nessa que é uma das melhores universidades dos Estados Unidos. Estou bastante confiante”, concluiu Maria Paula.