O vice-líder Uninassau Basquete venceu novamente na fase de classificação da LBF CAIXA 16/17. Mesmo fora de casa, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas começou o terceiro período com 17 pontos seguidos, abriu grande vantagem no placar e depois conquistou resultado positivo contra Presidente Venceslau pelo placar de 80 a 68.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Momento chave: Depois de muito equilíbrio e vantagem de apenas quatro pontos para o Uninassau ao final da 1ª etapa, o time pernambucano construiu sua vitória com desempenho incrível no 3º período. Com total dominância nos dois lados da quadra, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas abriu a terceira parcial com 17 a 0 no placar e aumentou sua vantagem para 21 pontos de diferença. Venceslau até que reagiu no fim do terceiro período e tentou voltar para o jogo no quarto derradeiro porém a vitória ficou com o Uninassau.

Põe na conta: Com a vitória, o Uninassau, que já está classificado para os playoffs, continua firme na segunda colocação, agora com campanha de 11 vitórias em 17 partidas realizadas na fase de classificação da LBF CAIXA. Já Presidente Venceslau possui campanha de quatro triunfos em 17 jogos no campeonato nacional.

Grande noite: A grande destaque da vitória do Uninassau ficou por conta da jovem ala Raphaella Monteiro, que fechou a partida com desempenho de 25 pontos e nove rebotes. Os 25 pontos anotados pela jovem de 22 anos representam seu novo recorde pessoal na LBF CAIXA.

Marca pessoal: Pelo lado do Venceslau, destaque para o grande desempenho da ala Joice, que saiu de quadra com desempenho de 24 pontos e quatro rebotes. Joice também conquistou seu novo recorde pessoal ofensivo nesta noite.

Ajudaram muito: A ala cubana Ariadna, com 15 pontos e seis rebotes, a pivô Kelly, com 14 pontos e quatro rebotes, e a ala Tati Pacheco, com 11 pontos e quatro rebotes, também tiveram atuações importantes no triunfo do Uninassau.

Segue vivo: Apesar da derrota, Venceslau segue vivo na disputa pela última vaga para os playoffs da LBF CAIXA. O time do interior do Estado de São Paulo está na 5ª colocação atualmente e precisa vencer suas partidas restantes e torcer por combinações de resultados das partidas do Sampaio Corrêa no restante da LBF CAIXA.

E agora? : Presidente Venceslau e Uninassau voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF CAIXA nesta quarta-feira (15/03), às 20 horas, novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online.