Falta pouco mais de um mês para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a Seleção Brasileira de basquete, enfim, conheceu todos os adversários de seu grupo. No último final de semana, em Nantes, na França, o Pré-Olímpico Mundial definiu as últimas cinco seleções classificadas para a disputa das Olimpíadas do Brasil.

Com 12 seleções buscando as últimas cinco vagas, o Pré-Olímpico foi divido em quatro grupos de três, com as duas primeiras seleções de cada grupo se classificando para as quartas de final e consequentemente garantindo a vaga nas olímpiadas em caso de vitória no mata-mata. Já as quatro seleções perdedoras disputaram a última vaga para o torneio olímpico.

Depois da fase de grupos, Espanha, Turquia, França e China venceram suas partidas eliminatórias e ficaram com quatro das cinco vagas em disputa para o Rio 2016. Na sequência, Bielorrússia e Coréia do Sul venceram respectivamente Cuba e Argentina e disputaram a última vaga, que ficou com o time do leste europeu.

Logo após a disputa do Pré-Olímpico, a FIBA realizou o sorteio que definiu o Grupo A com Brasil, Austrália, Japão, França, Turquia e Bielorrússia, e a Chave B com Estados Unidos, Espanha, Sérvia, China, Senegal e Canadá.

Os dois grupos do basquete feminino dos Jogos Olímpicos foram definidos após disputa do pré-olímpico (Divulgação/FIBA)

Os dois grupos do basquete feminino dos Jogos Olímpicos foram definidos após disputa do pré-olímpico (Divulgação/FIBA)

Confira os grupos do basquete feminino nos Jogos Olímpicos Rio 2016:

Grupo A:

– Brasil
– França
– Japão
– Austrália
– Bielorrússia
– Turquia

Grupo B:

– Canadá
– Espanha
– Estados Unidos
– Senegal
– Sérvia
– China

Confira o calendário completo dos jogos da Seleção Brasileira na primeira fase dos Jogos Olímpicos Rio 2016:

Sábado (06/08)
17h30 – Brasil x Austrália
Segunda (08/08)
17h30 – Brasil x Japão

Terça (09/08)
15h30 – Brasil x Bielorrússia

Quinta (11/08)
15h30 – Brasil x França

Sábado (13/08)
15h30 – Brasil x Turquia