A primeira fase do campeonato paulista de basquete feminino chegou ao fim e agora é hora dos playoffs. Com vaga praticamente garantida na semifinal da competição, Presidente Venceslau aplicou grande vitória sobre o Franca Basquete na última rodada da fase de classificação, pelo placar de 115 a 39, e fechou a primeira fase em grande estilo.

Soberano em quadra do primeiro ao último segundo de partida, Presidente Venceslau venceu todos os períodos por grande vantagem e fechou o duelo com vantagem incrível de 76 pontos. Dona de 23 pontos, oito rebotes e seis assistências, Izabela Andrade se destacou pela equipe venceslauense.

Com este último confronto realizado, a classificação final da primeira fase do campeonato paulista feminino ficou com Santo André/APABA em 1º lugar, com sete vitórias e três derrotas, São José Basketball em 2º, Presidente Venceslau em 3º e Jundiaí em 4º, todos com seis vitórias e quatro derrotas, separados apenas pelos critérios de desempate.

Para completar a tabela de classificação do campeonato paulista, São Bernardo, com cinco vitórias e cinco derrotas, e Franca, com dez derrotas, terminaram a competição respectivamente em 5º e 6º lugar e ficaram fora da disputa dos playoffs.

Com isso, a semifinal do campeonato estadual de São Paulo terá as seguintes séries: Santo André (1º) x (4º) Jundiaí e São José (2º) x (3º) Presidente Venceslau. A série semifinal da competição estadual será disputada em melhor de três partidas.