(Léo Silveira/Divulgação)

Depois de campanha invicta até a final, Vilavix confirmou favoritismo e conquistou o título da Copa Espírito Santo ao bater CT Viva Melhor (Léo Silveira/Divulgação)

De ponta a ponta. Essa foi a campanha do Vilavix na Copa Espírito Santo feminina de basquete. Favorito na competição, o Vilavix levou a melhor no duelo contra o CT Viva Melhor na final, em duelo realizado neste sábado (03/09), no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória (ES), pelo placar de 44 a 35 e conquistou o troféu de campeão.

Depois de ver o Viva Melhor sair na frente do placar no período inicial, o Vilavix assumiu a liderança na segunda etapa, administrou a vantagem no restante da partida e confirmou a vitória e consequentemente o título da competição. A grande destaque do título do Vila foi Larissa Nascimento, com 12 pontos e sete rebotes. No Viva Melhor, Mayara Fumiere, com seis pontos e oito rebotes foi a destaque.

A Copa Espírito Santo foi criada com a interação de aumentar e valorizar a prática esportiva e também como forma de confraternização das mulheres e homens amantes do basquete em Espírito Santo. Com um objetivo parecido, o Vilavix foi formado a partir da união de um grupo de jogadoras e foi a grande sensação da categoria feminina no torneio, ao vencer todos os jogos que realizou e conquistar o título.

Antes da decisão, o Marista enfrentou o Maura Abaurre e conquistou facilmente a vitória, por 72 a 27, e garantiu o terceiro lugar da competição. A atleta Julia Kuster, dona de 14 pontos e nove rebotes, se destacou pelo Marista. Já Rayra Fernandes, com 12 pontos e seis rebotes, foi a melhor do Maura.