Na manhã deste domingo o Uninassau Basquete conquistou mais uma importante vitória na LBF CAIXA 16/17. Com o domínio da partida a partir do segundo período, o time pernambucano não deu chances para seu rival Blumenau Basquete e venceu o duelo pelo placar de 66 a 51.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Momento chave: Depois de ver o Blumenau sair na frente, o Uninassau construiu sua vitória no segundo período. Com defesa forte, a equipe comandada pelo técnico Roberto Dornelas forçou seu rival a apenas 15.6% de aproveitamento em seus arremessos e cinco pontos em dez minutos. Com tamanho domínio em quadra, passou ter a liderança do placar e ficou até o fim do jogo.

Põe na conta: O vice-líder Uninassau possui campanha de oito triunfos em 12 partidas disputadas na LBF CAIXA (66,6% de aproveitamento). Já o Blumenau têm apenas três resultados positivos em 12 jogos realizados no campeonato nacional.

Destaque: O Uninassau contou com manhã inspirada da ala cubana Ariadna para sair de quadra com vitória. A maior cestinha da história da LBF CAIXA fechou a partida com desempenho de 18 pontos, sua melhor marca na atual temporada, e seis rebotes recuperados.

Também ajudou: A pivô Gilmara terminou o jogo com 13 pontos e seis rebotes e também teve papel importante no resultado positivo do Uninassau.

Tentaram: O Blumenau contou com grande atuação da ala Leila, com 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências, e da experiente ala/pivô Carina Felippus, com 11 pontos, porém não conseguiu evitar o novo revés na LBF CAIXA.

E agora? O Uninassau agora se prepara para o clássico contra o Sampaio Corrêa, que será realizado no dia 20 de fevereiro (segunda-feira), às 20 horas (de Brasília), no Ginásio Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE).  Já o Blumenau recebe o líder Corinthians no dia 21 de fevereiro (terça), às 20 horas, no Ginásio do Galegão, em Blumenau (SC).