A Seleção Brasileira Feminina inicia na próxima segunda-feira (02/05), sua preparação para a 35º edição do Campeonato Sul-Americano, que será realizado na cidade de Barsiquimeto, na Venezuela, entre os dias 20 e 26 de maio. As comandadas do técnico Antônio Carlos Barbosa se apresentam no Noumi Plaza Hotel, em Campinas (SP), às 12 horas (de Brasília).

No Sul-Americano da Venezuela, o esquadrão verde-amarelo está no grupo A e terá como adversários na primeira fase as seleções do Uruguai, do Chile, da Colômbia e do Paraguai. Já na chave “B” estão Argentina, Equador, Peru e Venezuela.

A Seleção Brasileira entra no Campeonato Sul-Americano em busca de seu 26º título continental, o que seria a 16ª conquista de forma consecutiva. Além disso, competição classifica os quatro primeiros colocados para o Pré-Mundial de 2017, que irá garantir três países no disputa do Campeonato Mundial de 2018.

A lista convocada pelo técnico Barbosa é composta por 100% de atletas que disputaram a temporada 2015/2016 da LBF CAIXA. Em meio aos treinamentos, as 15 atletas se juntam a mais nove jogadoras para a disputa do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA, que será realizado no dia 07 de maio, às 16h15 (de Brasília), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

A edição desta temporada do evento que reúne as principais estrelas do maior campeonato feminino de basquete do Brasil terá a presença ilustre das lendas Paula e Hortência, que serão madrinhas dos times Magic Paula e Rainha Hortência no jogo festivo.

(Divulgação/CBB)

Seleção Brasileira se apresenta no dia 02 e começa sua preparação para a disputa do campeonato sul-americano (Divulgação/CBB)

Confira o calendário completo da Seleção Brasileira na primeira fase do Campeonato Sul-Americano 2016:

20/05 – Sexta-feira
Uruguai x Brasil

21/05 – Sábado
Brasil x Chile

22/05 – Domingo
Colômbia x Brasil

24/05 – Terça-feira
Brasil x Paraguai

Confira a lista completa das convocadas:

Armadoras:
Adrianinha – Uninassau/América (PE)
Bárbara – Corinthians/Americana (SP)
Joice – Corinthians/Americana (SP)
Tainá Paixão – Uninassau/América (PE)

Alas:
Isabela Ramona – Sampaio Corrêa (MA)
Iziane – Sampaio Corrêa (MA)
Jaqueline – Santo André/APABA (SP)
Palmira – Sampaio Corrêa (MA)
Patty – Maranhão Basquete (MA)
Tatiane Pacheco – Uninassau/América (PE)

Pivôs:
Gilmara – Corinthians/Americana (SP)
Karina Jacob – Sampaio Corrêa (MA)
Kelly – Uninassau/América (PE)
Nádia Colhado – Sampaio Corrêa (MA)
Êga – Maranhão Basquete (MA)