O Ituano Basquete realiza no próximo dia 14 de março, às 16 horas, uma seletiva para iniciar seus trabalhos nas categorias de base sub-18 e sub-20.

As vagas são para meninas nascidas nos anos 2001, 2002, 2003 e 2004. Entre os benefícios, as atletas contarão com moradia e alimentação proporcionadas pelo clube. As equipes que serão formadas disputarão o campeonato paulista de base, com início previsto entre a segunda quinzena de março e a primeira semana de abril.

Os testes serão realizados no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes” (Praça Washington Luiz, s/n, Jardim do Estádio), em Itu-SP, pelo técnico da equipe adulta, Bruno Guidorizzi, e sua comissão técnica.

Para participar, além de corresponder aos requisitos acima (gênero e ano de nascimento), as interessadas deverão preencher, até às 15h30 do dia 12/03, o formulário de inscrição e apresentar, no dia da seletiva, RG e termo de responsabilidade e consentimento em razão da pandemia por Covid-19.

Todo o protocolo utilizado pela equipe em seus treinamentos será seguido também no dia da seletiva. Apenas as candidatas poderão acessar a área interna do ginásio e a quadra (pais, responsáveis e demais acompanhantes permanecerão do lado de fora), terão a temperatura medida antes da entrada, deverão utilizar máscaras e seguir todas as medidas impostas.

Um dia antes da seletiva (13/3, às 18 horas), o galo estreia na LBF 2021 contra o Santo André/Apaba, no ginásio Ditinho Xavier, sua nova casa. A partida terá transmissão online da LBF LIVE na TV NSports.