Alana teve rápida passagem pelo galo em 2020, antes de seguir para a Espanha (Juca Ferreira)

O Ituano Basquete confirmou nesta quinta-feira (18/3) o retorno da armadora Alana Gonçalo. A jogadora de 26 anos se apresenta ao galo ao fim da temporada na Espanha, onde defende o Melilla Sport Capital, da segunda divisão.

“Estou muito contente em poder voltar ao Ituano, pois a LBF 2020 foi cancelada e não tivemos a oportunidade de tentar fazer algo especial pelo clube e pelo basquete da cidade de Itu”, comenta a jogadora, que também prevê um grande ano para a equipe:

“A expectativa sem dúvidas é de chegar à fase final do campeonato e, por que não, vencer a LBF 2021. Este sem dúvidas é o nosso objetivo e temos um elenco de qualidade para conquistar o título”, completou.

Armadora tem sido convocada para a Seleção (Divulgação/FIBA)

A armadora de 1,66m foi eleita a revelação da última LBF, em 2019, quando atuava pelo Santo André/Apaba. Participou de 23 jogos da campanha de bronze, com médias de 11,4 pontos e 3,3 assistências.

No rubro-negro, Alana reencontra outras duas atletas presentes nas últimas convocações do técnico José Neto para a Seleção Brasileira: Mari Dias e Patty Teixeira, além do técnico Bruno Guidorizzi, com quem trabalhou no ABC paulista.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.