Érika posa ao lado do famoso Orelhão gigante de Itu (Juca Ferreira/Ituano)

Érika de Souza está oficialmente de volta ao basquete brasileiro. A pivô da seleção foi anunciada nesta quarta -feira (12/5) pelo Ituano Basquete, líder da LBF 2021.

“Defender uma equipe como o Ituano, para mim, é uma honra. Estou chegando para somar e levar um pouco da minha experiência e sei que juntas podemos ir muito longe”, afirmou a pivô em comunicado oficial do clube. “Gosto da maneira como o Bruno trabalha e conheço algumas das meninas, sei que são guerreiras”, justificou sua escolha pelo rubro-negro.

Campeã da LBF em 2013 pelo Sport Recife, Érika tem 77 jogos em 5 temporadas na história da liga, com 13,8 pontos e 10,4 rebotes de média nas passagens por Sport, América-PE e Uninassau/Cabo de Santo Agostinho.

O vasto currículo vitorioso também inclui um anel da WNBA – sendo três vezes All-Star da competição -, oito títulos espanhois, uma Euroliga e, pela Seleção Brasileira, a conquista de três Copas Américas, o ouro no Pan-Americano de Lima 2019 e a participação em quatro Olimpíadas.

A atleta já se apresentou e treina com o grupo que se prepara para o duelo de domingo, fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas. Com a documentação sendo regularizada, a pivô já deverá estar à disposição do técnico Bruno Guidorizzi.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.